Inicio Fora da Caixa A UNICEF precisa do seu processador para minar moedas !

A UNICEF precisa do seu processador para minar moedas !

A UNICEF Australia está a pedir donativos, mas não é de dinheiro, é mesmo os vossos ciclos de processador !

UNICEF

O programa das Nações Unidas que oferece assistência humanitária e desenvolvimento a crianças e mães em países de terceiro mundo lançou agora a “The Hope Page“, que permite que os utilizadores façam o seu donativo ao ‘emprestarem’ o seu PC para mining de criptomoedas.

Esta página usa uma versão opt-in da ‘Coinhive’ que oferece ao utilizador a opção de minar ‘Monero’ que irá de seguida reverter automaticamente para a organização responsável pelo site.

Em suma, quando está na ‘Hope Page’, o seu navegador irá usar o processador do seu computador para resolver algoritmos para mining de criptomoedas, no entanto poderá escolher a percentagem do poder de processamento que pretende ‘doar’, entre 20 e 80%.

No entanto, a Coinhive já teve problemas por executar uma versão deste sistema em mais de 50 000 sites, que utilizavam o poder de processamento dos seus visitantes sem o seu consentimento.

Tendo isso em conta, o serviço ganhou algumas legitimidade depois de introduzir a opção ao utilizador de minar ou não, algo que permitiu ver a Coinhive como uma alternativa para os sites vez de usarem anúncios demasiado intrusivos para manterem a sua subsistência.

Mas agora, uma vez que a UNICEF integrou o seu software para uma causa humanitário, a empresa deverá conseguir limpar completamente a sua imagem, o que irá sem dúvida facilitar a aceitação dos utilizadores.

O site da UNICEF explica como o mining funciona e garante que é perfeitamente seguro para o computador do utilizador, dizendo:

“Quanto mais tempo permanecer na página, mais poder de processamento irá doar e mais algoritmos serão resolvidos, o que irá gerar mais moedas virtuais. O mining é perfeitamente seguro para o seu computador. Se estiver preocupado com o consumo energético, baixe a percentagem de poder de processamento que está a doar.

As moedas geradas desta maneira serão automaticamente doadas à UNICEF Australia que as irá transformar em dinheiro real para ajudar várias crianças em condições de imensa dificuldade. Visite a Hope Page todos os dias, para ajudar todos os dias.”

Esta não é a primeira vez que a UNICEF tenta este modelo para recolher alguns fundos, já em Fevereiro lançou a Chaingers.io, de forma a angariar fundos para ajudar crianças Sírias ao usar o poder computacional de alguns gamers para minar Ethereum.

Projeto que conseguiu angaria cerca de 1000€ até agora, de 11 013 contribuidores, informações do site ‘Chaingers’. No entanto, para uma organização como a UNICEF esta quantia não passa de trocos, mas serve como um bom teste ao sistema. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...

Chegou o MIUI for TV 3.0! Conheça as principais novidades!

A Xiaomi lançou o MIUI for TV 3.0 em julho e agora a atualização está finalmente disponível e a chegar aos dispositivos. Dito isto,...