Unboxing do Xiaomi Mi 8, afinal o que vem na caixa?

O Xiaomi Mi 8 foi lançado ontem, mas não sozinho! Visto que a marca aproveitou para lançar também mais duas versões. O Mi 8 SE e Mi 8 Explorer Edition.


Que já falámos em detalhe nestes artigos:

  • Xiaomi Mi 8 oficializado: Tudo o que precisa de saber – Clique aqui.
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Tudo o que precisa de saber – Clique aqui.
  • Xiaomi Mi 8 SE oficializado: Tudo o que precisa de saber – Clique aqui.

Dito isto, vamos agora ver o telemóvel mais de perto, bem como os acessórios incluídos na caixa.

Xiaomi Mi 8

Pelo que podemos ver, o Xiaomi Mi 8 não tem saída audio 3.5mm… Que é infelizmente cada vez mais uma moda no mercado de smartphones.

No entanto, a empresa decidiu compensar os utilizadores com duas colunas em baixo, para um som de qualidade.

Claro que se quiser continuar a usar os seus auscultadores com fio, pode usar o adaptador USB-C incluído na caixa!

Incluídos estão também os tradicionais cabo de dados e carregador, mas é preciso notar que o Xiaomi Mi 8 vai suportar o Quick Charge 4.0+ da Qualcomm! No entanto, não é ainda possível saber se o carregador oferecido suporta a tecnologia.

Contudo, infelizmente, o sensor de impressão digital no ecrã não está disponível neste modelo.

Em suma, é uma funcionalidade exclusiva do Mi 8 Explorer Edition. Devido a isto, temos um sensor de impressão digital na traseira, ao lado do sistema de câmeras! Porém, além disso, pode ainda usar a nova funcionalidade de desbloqueio facial 3D.

Como já devem ter percebido, o Xiaomi Mi 8 tem uma ‘notch’ com um tamanho bem significativo! De modo a acomodar todos os sensores, bem como o altifalante que está logo no meio desta.

No entanto, é difícil de perceber o porquê da margem em baixo, uma espécie de ‘queixo’! Apesar de com esta escolha, manter uma simetria agradável no novo topo de gama.

Vamos então às fotos!

Então, o que acham deste novo telemóvel ?

É sem dúvida um aparelho bonito, afinal de contas, já o iPhone X o é… Mas fica sempre a ideia de que estamos a tentar ter um iPhone, em vez de um aparelho com uma ideia própria.

Em suma, talvez seja este o maior defeito deste lançamento! Depois de espantar o mundo com o Mi Mix, este telemóvel aparenta ser um passo atrás… Não só no telemóvel, mas na própria maneira de ser da empresa!


Será este Xiaomi, o “iPhone X Chinês” de 400€?

“Posso copiar o teu trabalho de casa? Prometo que mudo algumas coisas!”

Conseguem ver a diferença?

Desde a ‘notch’ até a configuração das câmeras traseiras…

Enfim… O novo design parece um passo atrás em relação ao excelente Mi Mix 2S, mas talvez mais grave que isso, é a própria apresentação e imagens de marketing, que são sem qualquer dúvida muito inspiradas no que a Apple faz.

Leia mais aqui.


Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.