UMIDIGI Z2 e Z2 Pro: Os clones do Huawei P20 (até nas cores)

Quando algum fabricante apresenta algo de novo, a grande tendência dos outros é copiar. Em alguns casos essas cópias não são tão evidentes. Porém noutros pouco falta para se tratar de uma verdadeira clonagem.

Depois da Huawei ter apresentado ao mundo a gama P20, com os modelos Lite, Standard e Pro, eis que o fabricante chinês UMIDIGI resolveu deitar a mão à máquina fotocopiadora e juntou num equipamento algumas caraterísticas da nova gama da Huawei e também do Mate 10 Pro. As cores são da gama P20 e a configuração da câmara e do sensor de impressões digitais do Mate 10 Pro.

Os novos dispositivos da UMIDIGI têm vidro na parte traseira e um ecrã com monocelha como acontece no P20 e no Honor 10. A grande diferença para estes está na posição central das câmaras traseiras tal e qual como acontece no Huawei Mate 10 Pro. Logo abaixo destas está o leitor de impressões digitais na forma circular. As especificações ainda não são totalmente conhecidas.  No entanto sabe-se que têm um ecrã Full HD+ de 6,2 polegadas, com uma resolução de 1080 x 2280 pixéis e uma proporção de 19:9.

UMIDIGI Z2 e Z2 pro

Outras características dão conta de um processador octa-core MediaTek Helio P60 que suporta inteligência artificial, o sistema operativo Android Oreo (8.1) e tecnologia NFC. Importa salientar ainda que graças ao vidro da parte traseira estes dispositivos suportam carregamento sem fios com uma potência de 15W.

via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também