UMi London mostra a sua tecnologia anti-choque DG Twin Shield


Por em

A UMi continua a ser uma marca Chinesa apostada em fornecer valor acrescentado e tem feito alguma fanfarra quanto à capacidade de resistência do seu UMi London, que à primeira vista é apenas um smartphone elegante e para uso corrente.

Mas a UMi é peremptória ao indicar quantas vezes o UMi London é capaz de resistir a uso intenso, desde as 1000x que resistiu a gaveta do cartão SIM, às 500000x utilizações do ecrã. Os testes incluem 100 quedas de 1m e 12H em pó de talco para testar a resistência a poeira.

E o segredo de muita desta resistência é a tecnologia DG Twin Shield, uma arquitectura muito específica do ecrã que incorpora dois painéis de vidro T2X-1 apoiados por uma banda de espuma 3M que, com uma espessura de 0,23mm, é capaz de amortecer as quedas e proteger o ecrã dos embates.

A vantagem desta abordagem é que ficamos com um smartphone bastante esguio que não sacrifica design à resistência, mas a polivalência e resistência são mesmo a sua imagem de marca, já que este é claramente um smartphone pensado para uso intenso em condições difíceis, sem no entanto ter o aspecto blindado mais comum nesta classe.

As restantes especificações técnicas são bastante contidas, com um MTK MT6580 quad-core a 1,3GHz e modestamente equipado com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento. O ecrã de 5 polegadas, é HD e foi fabricado com tecnologia IPS da Sharp.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Honor 8 oficializado

O Superbook converte um smartphone num computador por menos de €100

Seguinte