Se é de séries de sucesso em todo o mundo que está à procura neste preciso momento, é sempre uma boa opção de começar com as que são exibidas na Netflix. Afinal de contas, os projetos têm sempre histórias simplesmente fantásticas e elencos ainda melhores. Como é por exemplo o caso de Sex Education. No entanto, por vezes, as séries acabam por se basear em outros projetos já existentes no mercado. E ao que parece aconteceu exatamente isso com este projeto de Otis Milburn e companhia.
Dito isto, o que se tem dito durante os últimos tempos em todo o mundo é que Sex Education não passa de uma cópia barata de um dos filmes do grande “Homem de Ferro”. Ou melhor dizendo, do muito conhecido Robert Downey Jr. Que acabou lançado ainda durante o ano de 2007 com o nome de Charlie Bartlett. Mas como assim?
Esta série da Netflix foi renovada! Mas será que merece?
Uma das melhores série da Netflix é afinal uma cópia barata?
Portanto, a verdade e que situações destas acontecem a toda a hora e a todo o instante. E possivelmente notou-se todas estas parecenças devido ao facto de ter no elenco uma dos atores mais influentes dos últimos tempos.
Assim sendo, Charlie Bartlett conta-nos a história de um aluno que é simplesmente brilhante. Mas tendo em conta que se encontra agora numa nova escola, terá de arranjar uma maneira de se ambientar passando a dar conselhos pessoais e até a passar receitas médicas… Muito parecido com aquilo que Otis e Maeve fazem em Sex Education.
Em suma, a verdade é que apesar de muito parecida, não me parece que a série tenha imitado à descarada o filme e que seja uma autêntica cópia. E mesmo que o tenha feito, a verdade é que o projeto da Netflix fez o dobro do sucesso do filme lançado ainda em 2007.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!