Uma das melhores funcionalidades voltou ao Google Fotos!

O Google Fotos é uma aplicação essencial para não perdermos nenhuma foto. Como tenho a necessidade de trocar de smartphone com alguma frequência para fazer os testes, é sem dúvida a melhor app do mundo para ter todas as imagens comigo. Agora há uma novidade, ou melhor, um regresso que nos vai ajudar a não perdermos mesmo nada. Boas notícias que chegam ao Google Fotos.

Um indicador muito interessante regressou ao Google Fotos

Já passou cerca de um ano e pouco desde que o Google Fotos acabou com um indicador muito interessante. Ele revelava junto a cada item, o que é que estava salvaguardado ou não. Graças a isso era fácil percebermos o que é que já tinha cópia de segurança e o que é ainda não tinha sido carregado para a cloud. Este indicador desapareceu por completo. No entanto, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Google Fotos percebeu o grande erro que tinha feito e como tal vai trazer esta funcionalidade de volta.

ao Google Fotos

A interface retocada e que mostra tudo o que está disponível no Fotos, vai permitir-nos ver o que ainda não tem backup e dar-nos a possibilidade de o criarmos manualmente. Na realidade é tudo o que faz sentido. É que um utilizador que não tenha o backup automático ativado não ia conseguir saber ao certo o que já estava protegido na cloud, ou não. Assim corria o enorme risco de perder tudo.

No entanto esta não é a única novidade que vem na nova versão do Fotos. Dito isto, na lista de alterações o gigante dos motores de busca diz que para além de um novo sistema de visualização que mostra o que tem backup ou não, fez ainda diversas melhorias para tornar o Google Fotos compatível com os smartphones dobráveis.

Neste momento esta opção ainda não está visível. Pelo menos não conseguimos encontrá-la. No entanto, o changelog na Playstore já fala disso como revela a imagem abaixo.

Ainda assim esta não é a primeira vez em que a equipa do Fotos atualiza a lista de alterações antes de disponibilizar a app. Aconteceu recentemente com uma funcionalidade de recorte de documentos.

A novidade do Google Fotos vai permitir tratar os documentos como nunca

A Google já está a distribuir uma funcionalidade de corte automático. Assim, a aplicação vai verificar quando é que está a ver uma imagem de um documento e vai sugerir que utilize a nova funcionalidade de corte automático.

Esta ferramenta também ajuda a rodar automaticamente a imagem se necessário e também melhorar a iluminação. Assim, terá a certeza de que o documento será visível.

A ferramenta não estará sempre disponível. Assim, só vai surgir quando estiver a ver uma imagem que é claramente um documento.

No entanto, é provável que mais tarde seja possível acedermos manualmente a esta funcionalidade. Isto no caso do Google Fotos não detetar as coisas automaticamente. É que caso não consiga fazê-lo, terá de fazer todos estes processos de forma manual.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário