Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox!


Por em

Já disse muitas vezes na Leak que a Microsoft está a preparar uma aposta a sério para a nova geração de consolas! Por isso, a Xbox Series X vai com toda a certeza ser um osso duro de roer, ao trazer performance igual ou melhor em relação à PS5, muitos títulos exclusivos graças à compra de uma mão cheia de estúdios, e ainda um ecossistema de meter inveja a qualquer outras empresa do ramo.

Contudo, isto não quer dizer nada, se as funcionalidades ou especificações que os jogadores realmente querem e precisam não estão ao seu alcance. Mas estão no lado da consola rival.



Confirmado! Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox!

PS5 vs Xbox

Portanto, segundo a própria Microsoft, a Xbox Series X vai mesmo contar com uma das bandeiras da PlayStation 5. Nomeadamente, o SSD super rápido que a Sony tem elogiado até mais não.

Ou seja, tal e qual como a PS5, a nova Xbox também vai ter o grande objetivo de eliminar os afamados tempos de loading nos jogos da atualidade. O que por sua vez, irá conseguir trazer um novo grau de imersão para cima da mesa.

Dito isto, a Microsoft decidiu revelar agora mais alguns detalhes em relação ao armazenamento da sua nova consola. Ora leia:

“O objetivo da introdução do SSD é oferecer aos programadores as ferramentas e a capacidade de utilizar o hardware da melhor maneira possível. Por isso, como chegámos ao limite daquilo que o HDD consegue oferecer, vamos implementar um SSD NVMe na nova consola, para que os estúdios consigam não só eliminar os tempos de loading, mas também meter maiores e mais pesadas texturas nos jogos de nova geração.”

Em suma, se imaginarmos um jogo com vários níveis, com o novo SSD NVMe não será necessário esperar que o próximo nível seja carregado.

Similarmente, num jogo de mundo de mundo aberto, se fizermos uma viagem rápida de um ponto do mundo para outro, não vamos ter de esperar que o mapa seja carregado. Tudo graças a vários investimentos feitos pela Microsoft na área do I/O.

Além dos tempos de loading, a Microsoft também fechou uma parceria com o Fórum HDMI, de forma a trazer funcionalidades focadas nos jogos para a sala de estar!

A ideia aqui foi trazer coisas com o suporte a 120Hz, 8K, VRR, etc… Que já existem há alguns anos no mundo dos PCs, mas que por uma razão ou outra têm escapado às consolas.

Contudo, a Microsoft ainda não revelou qual será a quantidade de armazenamento do modelo base da Xbox Series X. Nem sequer revelou se irá ter suporte à nova técnica de instalação da PlayStation 5, em que os jogadores não são obrigados a instalar um jogo a 100% para jogar certas partes. Ou seja, se apenas quiser jogar a componente Online de Call of Duty: Modern Warfare, apenas tem de instalar essa parte no SSD da sua consola.


Confirmado! Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Imagens ao vivo do Galaxy Fold 2 já estão na Internet!

Özil foi retirado do PES Mobile após criticar o governo Chinês!

Seguinte