Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

O ‘Dark Mode’ ou em bom Português ‘Modo Escuro’, está finalmente a ganhar tração no mercado de smartphones, especialmente agora que os ecrãs OLED estão a chegar a todas as gamas de mercado. Afinal de contas, até a Apple já apostou na funcionalidade com o muito recente iOS 13, o que pelos vistos meteu os ‘devs’ em overdrive para implementar o modo escuro nas aplicações mais populares do mercado.

Portanto, nesta última semana tivemos a oportunidade de dar as boas vindas ao ‘Dark Mode’ no Instagram, e pelos vistos, a Google também está a preparar a implementação do seu próprio modo escuro numa das suas aplicações mais populares.



Google Maps está prestes a receber o muito popular Dark Mode!

Dito tudo isto, já começaram a aparecer alguns elementos ‘dark’ nas versões mais recentes do Maps Preview e Maps Beta. O que claro está, é uma clara indicação que a Google está a tratar dos últimos detalhes para um lançamento global.

Contudo, ainda deverá demorar algum tempo até que todos os detalhes fiquem prontos. Visto que nestas versões, apenas alguns botões aparecem em ‘Dark Mode’.

Entretanto, várias aplicações importantes da Google Suite têm recebido o mesmo tratamento. Onde podemos incluir o Gmail, Calendário Google, Chrome, Google Assistente e até a loja Google Play.

Aliás, curiosamente, o Google Maps até tem um mapa ‘Noite’ há muito tempo… Mas apesar de ser extremamente bonito, apenas poder ser ativado no modo navegação, de forma automática.

Caso não saiba, o Android 10 vai poder meter toda e qualquer aplicação em Dark Mode

Assim, além do mais recente Android contar com um Dark Mode em todo o sistema, também irá ter a capacidade de tornar todas as aplicações ‘Dark’. Desta maneira, todas as aplicações que inicializar com o Dark Mode do sistema ativo… Irão também ser executada em modo escuro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.