Uma Câmara de 360° num smartphone com apenas 7.6mm de espessura

No ano passado, uma empresa chamada ProTruly anunciou dois smartphones com câmaras embutidas de 360 graus. Embora a ideia funcionasse bem no papel, os módulos da câmara de 360 graus eram muito grandes e pouco estéticos.

No entanto, as coisas parecem estar a mudar.

O site Engadget esteve a conversa com a empresa HT Optical, no MWC em Shangai, que fabrica as câmaras que vêm integradas nos equipamentos ProTruly.

Nesta conversa destaca-se o facto desta empresa estar a trabalhar em módulos de 360 graus muito mais pequenos que poderão ser instalados em equipamentos com apenas 7.6 mm de espessura e poderão capturar fotografias com 16 megapixéis e vídeo 4k. O que é mais interessante é que este módulo só adiciona 1 mm à espessura do dispositivo.

Não se sabe ao certo quando estas câmaras estarão disponíveis para integração nos equipamentos, mas uma coisa é certa. No futuro não haverá nada que um smartphone não faça. 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!