Inicio Android Um smartphone com menos margens está a chegar !

Um smartphone com menos margens está a chegar !

A tendência dos smartphones com margens muito reduzidas começou quando o Xiaomi lançou o seu Mi Mix, e desde aí temos visto várias abordagem, mas ainda não foi apresentado nenhum smartphone em que a sua frontal fosse toda ecrã.

O mais perto que vimos de um smartphone com uma frontal que seja totalmente ecrã foi o protótipo da vivo, o Apex, que não temos mesmo margens superior nem laterais.

margens

Mas agora chegam-nos notícias de que a Lenovo pode estar a preparar um dispositivo de virar todas as cabeças. O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, lançou um cartaz de um smartphone topo de linha com cerca de 95% desaproveitamento de ecrã, ou quem sabe talvez mais alto. Isto é um valor muito superior aos que encontramos hoje em dia em smartphones topos de gama.

Depois de lançar a imagem, Cheng, pediu aos fãs da marca para tentarem adivinhar qual será a proporção de aproveitamento de ecrã que o dispositivo terá: a) 80-84%, b) 85-89%, c) 90-94%, ou d) 95%.

Claro que é muito difícil dizer ao certo qual a percentagem correta, mas visto que foi um desafio oficial acredito que o vice-presidente da Lenovo não estaria provocar o fãs da marca se a empresa não fosse capaz de produzir algo na faixa de 95%.

Visto que a imagem foi tão bem pensada e cortada, não conseguimos saber se o dispositivo terá um entalhe na sua margem superior e se como a maioria dos dispositivos Android, uma margem inferior.

Uma coisa que podemos prever a partir da imagem, é que se houver um entalhe presente, não será do tamanho do que encontramos no iPhone X, mas sim algo mais parecido com as implementações mais estreitas do Essential Phone e do Huawei P20 Pro.

Mas acredito que apesar das margens serem bem reduzidas, este novo terminal não terá o aspecto do Vivo Apex, até porque seria demasiado caro construir em grande escala, tal como a Vivo afirmou. Por isso podes ver um smartphone com margens bem mais reduzidas que o normal, mas nada de inovador.

A apresentação deste topo de gama está programada para dia 14 de junho e nada mais se sabe.

Pode interessar:

Tudo o que precisa de saber sobre o novo Google News

Gboard: Teclado da Google passa a suportar código-morse

Assistente do Google fica melhor do que nunca. Saiba tudo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...