A Google acaba de disponibilizar o novo Android Auto 13.1 para os utilizadores de todo o mundo, mas como acontece habitualmente serão necessárias várias semanas para que a nova versão chegue às mãos de todos os utilizadores. No entanto, mais à frente neste artigo dizemos como pode descarregar.
Há um novo Android Auto e já pode atualizar! Instale já
A Google utiliza sempre um lançamento faseado. Como tal, assim que uma versão chega à fase de produção, o download é gradualmente ativado para os utilizadores. Como resultado, pode levar semanas para que alguns utilizadores recebam novas actualizações. É por isso que alguns utilizadores ainda estão a executar compilações antigas do Android Auto, apesar de versões mais recentes já estarem disponíveis para outros.
O Android Auto 13.1 utiliza a mesma abordagem. Felizmente, o Android oferece aos utilizadores suporte para sideload, por isso, se não quiser esperar que a nova compilação apareça na Google Play Store, pode ir a esta página para descarregar o instalador do APK do Android Auto 13.1.
Depois guarde o ficheiro no seu dispositivo, navegue até à sua localização e toque no instalador para iniciar a atualização. O processo demora alguns segundos e, dependendo da configuração do seu dispositivo, poderá ter de ativar permissões especiais. Siga os passos no ecrã para instalar com sucesso o Android Auto 13.1.
Entretanto, é muito cedo para dizer o que há de novo nesta atualização. É que a instalação do Android Auto 13.1 não revela quaisquer alterações significativas. A Google também não actualizou o changelog. Como tal a única opção é atualizar e depois inspecionar todas as pequenas funcionalidades para detetar possíveis alterações.
Surpresas a caminho
No entanto, já sabemos que o gigante das pesquisas está a trabalhar em algumas surpresas para os utilizadores do Android Auto. Uma delas é o suporte para a reprodução de multimédia USB.
Enquanto a maioria dos utilizadores do Android Auto confia nos serviços de streaming para ouvir música e podcasts nos seus automóveis, sendo o YouTube Music e o Spotify atualmente as principais escolhas, outros preferem reproduzir as suas músicas armazenadas em unidades amovíveis. No entanto, a audição de áudio em unidades flash USB só é possível através do software de infoentretenimento nativo do veículo, uma vez que o Android Auto não oferece suporte para unidades amovíveis.
A Google pretende colmatar esta lacuna, adicionando suporte para esta funcionalidade. Já foram detectados indícios desta atualização nas actualizações anteriores, mas não é claro quando é que o gigante das pesquisas planeia iniciar a implementação nos dispositivos em todo o mundo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!