Inicio Android Um milhão de Xiaomi Mi Band 3 vendidas. Vale realmente a pena?

Um milhão de Xiaomi Mi Band 3 vendidas. Vale realmente a pena?

O dispositivo de fitness premium da Xiaomi – a Mi Band 3 alcançou uma meta muito importante. Falamos concretamente de 1 milhão de Xiaomi Mi Band 3, apenas nos seis meses que passaram desde o lançamento. A acessibilidade e as funcionalidades premium são as principais razões para este elevado número de vendas.

Um milhão de Xiaomi Mi Band 3 vendidas é uma garantia de sucesso? 

De facto, o número de vendas indica a confiança que os utilizadores têm neste produto. Mas será que apesar de tanta procura estamos realmente perante um bom dispositivo?

de Xiaomi Mi Band 3

Como uma pulseira fitness, a Mi Band 3 consegue fazer muito, mas mesmo muito! Consegue contar o seu gasto calórico, medir a sua frequência cardíaca ao longo do dia, monitorizar o seu sono, ou até servir como cronómetro entre sets no ginásio.

Além disto, pode ainda utilizar a aplicação no telemóvel, para decidir quando ou quantas vezes que que a pulseira meça a sua frequência cardíaca.

Mas claro que também precisa de ter em conta a bateria do aparelho, quanto mais medir, mais irá gastar! Dito isto, pode agora escolher entre os seguintes intervalos:

  • 1 minuto
  • 5 minutos
  • 10 minutos
  • 30 minutos

Funcionalidade muito bem-vinda, oferecendo uma informação significativamente mais detalhada ao utilizador. Pode até verificar como o seu coração se comporta durante o dia.

de Xiaomi Mi Band 3

Curiosamente, é uma funcionalidade que várias pulseiras da concorrência não oferecem, apesar de serem muito mais caras.

A contagem de passos durante o dia é também bastante boa! Por isso o calculo de calorias é muito  razoável! Só não espere ter uma contagem super precisa se fizer 10min de bicicleta ou 45 min de musculação!

A monitorização de sono é básica, mas bastante precisa e automática! Irá receber o tempo total de sono, dividido entre sono leve e sono profundo.

Contudo pode ser o suficiente para mudar alguns hábitos na sua vida! Uma coisa é passar uma note mal dormida, outra é ver na aplicação que noite após noite, dorme um número extremamente reduzido de horas.

Depois, como pulseira ‘smart’, irá obter notificações de várias aplicações, chamadas e mensagens! Algo diferente da anterior Mi Band 2, é que agora irá conseguir ver todo o texto de cada mensagem ou e-mail que receber, além de que o nome completo da pessoa que está a ligar!

A parte frontal é feita de vidro curvo, a fazer lembrar os mais recentes Galaxy S, incluindo um ecrã OLED bem no meio do aparelho, criando a ilusão de ‘ecrã infinito’! Algo que parece ter sido uma aposta ganha, até porque este vidro dá uma boa sensação no toque e gestos necessários para percorrer o novo menu.

de Xiaomi Mi Band 3

Vale a pena?

A Xiaomi Mi Band 3 é incrivelmente barata, e continuaria a ser uma boa compra se oferecesse apenas metade das funcionalidades que dispõe!

Claro que não é tão boa quanto algumas pulseiras fitness topo de gama, mas custa apenas uma fração do preço destas! E dito isto, é bem melhor que várias rivais bastante mais caras.

Em suma, esta não é a melhor pulseira fitness do mercado, nem é esse o objetivo da Xiaomi… Mas tendo em conta o preço, é simplesmente espetacular!

Entretanto, a Xiaomi já está a desenvolver também a Xaomi Mi Band 4. Deverá apostar no protocolo Bluetooth 5.0 LE em vez do Bluetooth 4.2 para maior eficiência. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...