Um GameBoy de 1989 a minar Bitcoin? Até parece mentira

A palavra Bitcoin já não é novidade para ninguém, visto que o estado atual do mundo dos PCs muito se deve à explosão do valor desta moeda em 2021. O que claro está, fez com que o mining voltasse a rebentar com os stocks de placas gráficas, que nos últimos meses, têm sido tudo menos robustos.

Aliás, até já temos gamers a aproveitar o valor atual da moeda, para fazer alguns trocos com os seus PCs. Mas usar um GameBoy original de 1989 para minar? Dessa não estava à espera.



Um GameBoy de 1989 a minar Bitcoin? Até parece mentira

gameboy minar

Curiosamente, eu tenho um GameBoy destes em casa, que claro está, é mais velho que a minha pessoa. Ainda assim, foi uma fonte de entretenimento de luxo na altura, sendo também o meu primeiro contacto com o mundo das consolas.

Mas minar com isto? Parece algo impensável não é verdade? Bem… Mais ou menos, é que já temos um GameBoy a minar! O único problema é que esta velha consola portátil da Nintendo vai demorar uns quantos quadriliões de anos para conseguir minar uma única moeda.

 

Como é que isto funciona? 

Portanto, como deve imaginar, o GameBoy nem tem a capacidade de se ligar à Internet, por isso, foi necessário recorrer ao uso de um Raspberry Pi Pico como adaptador, que por sua vez é ligado a um computador com ligação à Web.

No fim de tudo feito, temos aqui um aparelho capaz de gerar 0.8 hashes por segundo. Que potência! Mas claro, isto nunca foi feito para enriquecer, mas sim como uma piada, ou apenas algo curioso. Consegue imaginar que vamos ter uma Bitcoin a aparecer com a ajuda de um simples GameBoy cinzentão?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também