Um dos novos Intel Core 12000 já chegou à Internet!

Intel Core 12000? Está entusiasmado com a chegada dos novos Intel Core 11000? Uma gama de processadores que deverá chegar às prateleiras já no próximo mês. Pois bem, talvez seja boa ideia esperar mais alguns meses! Visto que os Intel Core 12000 são inegavelmente mais interessantes! Até já trazem algumas tecnologias apelativas como o suporte à memória RAM DDR5 e standard PCIe 5.0, com uma data de lançamento esperada para o fim de 2021.

Entretanto, se quiser saber mais acerca dos próximos processadores Intel, continue a ler, que hoje já tivemos um ‘leak’ bastante interessante.



Um dos novos Intel Core 12000 já chegou à Internet!

Intel Core 12000 já

Portanto, a geração Intel Core 12000 (Alder Lake), vai ser a primeira família Intel a contar com um design híbrido big.LITTLE. Ou seja, vamos ter um misto de núcleos de processamento dentro de um único chip, com núcleos rápidos a pensar apenas e só na performance e outros mais lentos a pensar apenas e só na eficiência energética.

Um tipo de design extremamente popular no mundo ARM, onde claro está, temos de incluir os smartphones.

Pois bem, dito tudo isto, em relação ao ‘leak’ de hoje, chegou à Internet uma submissão GeekBench de um Intel “Alder Lake”, composto curiosamente apenas com “Big Cores”, ou seja, 8 núcleos e 16 threads. Estamos portanto a falar de um Alder Lake-S (Desktop), visto que apenas nesta gama isto irá ser possível.

Dito isto, sendo baseado na socket LGA1700, o processador levou todos os seus núcleos a 2.99GHz. O que claro está, não deverá ser a frequência final, visto que isto é apenas uma amostra de engenharia, e muita coisa irá mudar até à data de lançamento.

Além disto, o processador foi posto lado a lado com uma NVIDIA GeForce RTX 2080, e ainda um kit da nova memória RAM DDR5, que deverá chegar ao mercado em 2021. Curiosamente, a RTX 2080 costuma chegar aos 106000 pontos nos testes Geekbench OpenCL, mas com o Alder Lake-S, chegou a uns muito interessantes 10868 pontos, o que pode ser um vislumbre da performance IPC destes meninos.

Em suma, ainda existem muitos mistérios à volta destes processadores! Mas uma coisa é certa, este lançamento pode muito bem vir a ser um ponto de viragem para a Intel… A AMD que se cuide!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também