Um algoritmo de IA ouviu Nirvana e depois criou isto

Infelizmente, nem tudo o que é bom dura para sempre, algo que todos nós percebemos quando olhamos para o mundo da arte, especialmente da música. Afinal, quantas grandes bandas acabaram por desentendimentos, ou pior, morte de membros icónicos?

Um destes exemplos é a muito popular banda de ‘grunge’ Nirvana, que viu o seu vocalista a desaparecer das nossas vidas ainda muito novo… Mas parece que existe uma solução se por acaso quer nova música deste estilo… A Inteligência Artificial!

Um algoritmo de IA ouviu Nirvana e depois criou isto

Portanto, o YouTuber Funk Turkey tem feito algumas experiências bastante interessantes com algoritmos de Inteligência Artificial, ao alimentá-los com as letras de músicas de várias bandas conhecidas, pedindo depois ao sistema para escrever uma música completamente nova, no mesmo estilo. (Também já o fez com Metallica)

Dito isto, o YouTuber fez exatamente isto com as músicas da banda Nirvana, dando origem a uma nova música denominada de ‘Smother’. (Ouça em baixo)

Em suma, o resultado é um bocado estranho, mas ainda assim bastante interessante. Contudo, temos de salientar que o sistema apenas forneceu as lyrics, tudo o resto foi o YouTuber que fez ao tocar, misturar e masterizar todo o conteúdo necessário para a obra final.

A letra da música tem partes em que não faz qualquer sentido (como em todos os projetos deste tipo), mas é realmente curioso ver como a tecnologia tem evoluído nos últimos anos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A aplicação FaceApp voltou a ficar viral! Mas é um perigo…

faceapp

Se por acaso for ao Facebook ou Instagram, é bem provável que vá ver amigos ou amigas ‘mascarados’ com uma cara do sexo oposto! Não, ninguém andou a fazer promoções em operações de mudança de sexo, é tudo devido ao facto da aplicaçao FaceApp ter voltado à ribalta nas últimas semanas.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário