Último update transforma o Galaxy A70 num pisa-papéis!

A Samsung lançou o update One UI 2.0 baseada no Android 10 para o Galaxy A70 há alguns dias. Ao mesmo tempo esta empresa lançou também, em alguns mercados, o patch de segurança de abril de 2020 para o Galaxy M31. Quem descarregou e instalou estes updates ganhou uns belos pisa-papéis para colocar em cima da mesa.

Último update transforma o Galaxy A70 num pisa-papéis!

A gigante sul-coreana tem vindo a atualizar diversos dispositivos para o One UI 2.0 (Android 10). Dito isto, tinha chegado a vez do Galaxy A70 lançado em março de 2019 receber finalmente este update. Mas, infelizmente, acabou por bloquear os dispositivos. A Samsung já parou a distribuição da atualização mas ainda não explicou a que se deveu a problema.

update Galaxy A70

De acordo com o site SamMobile, o problema no Samsung Galaxy A70 e na atualização para o Android 10 está relacionado com hardware. Dito isto, será necessário que o utilizador visite um centro de assistência para substituir a motherboard. Infelizmente não há outra forma de se contornar a situação.

A Samsung usou duas versões diferentes do PCB para lidar com o carregamento e não só. Dito isto, sempre que é lançada uma nova atualização, o PCB também é atualizado para suportar o firmware mais recente. Mas com a atualização do One UI 2.0 para Android 10, a Samsung esqueceu-se de incluir o código para atualizar o PCB. Assim, a motherboard assume que a bateria está vazia e impede que o smartphone seja iniciado.

Como referimos a Samsung parou o update e agora resta-nos aguardar pelo novo.

Já no caso do Galaxy M31 o dispositivo é afectado pelo patch de segurança de abril de 2020. Esta atualização consegue bloquear o equipamento, o que não sem dúvida boas notícias.

A única solução para este problema também visitar o centro de serviço Samsung mais próximo para instalar o novo firmware.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também