Inicio Ciência A última teoria de Stephen Hawking antes de morrer

A última teoria de Stephen Hawking antes de morrer

Pouco tempo antes de falecer, Stephen Hawking completou a sua teoria final do cosmos, que pelos vistos é bastante mais simples do que seria de esperar.

Stephen Hawking

De acordo com o físico, a realidade pode ser constituída por múltiplos universos, mas cada um deles pode não ser assim tão diferente do nosso! O trabalho, completo semanas antes da sua morte, mostra uma cenário bastante simples sobre o cosmos!

Publicado na última quarta feira no ‘Journal of High Physics’, este trabalho revela uma longa colaboração com Thomas Hertog que afirma que pensaram nesta teoria durante muito tempo. Hertog acredita que realmente Stephen Hawking a apreciava.

Thomas Hertog viajou para Cambridge para trabalhar nesta teoria com Stephen. No entanto com o físico a aproximar-se do seu fim, a comunicação tornou-se bastante complicada.

“Sempre tive a impressão de que ele nunca quis desistir, o que é normal, estamos a falar de Hawking. Ele nunca mostrou qualquer sinal de querer desistir! Nunca foi dito entre nós que este seria o nosso último trabalho. Eu pessoalmente sentia que esta podia ser a conclusão da sua jornada, mas nunca lho disse.”

A física moderna tem imensas teorias de como o Universo realmente começou.

Mas uma das mais populares diz que depois do ‘Big Bang’, existiram explosões de “inflação cósmica”, que criaram um número infinito de “universos de bolso” que agora estão espalhados pelo espaço!

Hawking afirmou no passado Outono que “a teoria da inflação eterna diz que o nosso universo é como um fractal infinito, com um mosaico de diferentes ‘universos de bolso’ separados por um oceano insuflável.”

Contudo, no seu trabalho mais recente, Stephen Hawking e Hertog desafiam esta teoria!

Em vez do espaço estar cheio de ‘universos de bolso’ onde as nossas leis da física não se aplicam, estes universos alternativos podem não ser assim tão diferentes um do outro!”

Apesar das consequências desta proposta ainda não serem conhecidas, a teoria pode oferecer algum conforto aos físicos que se perguntam como, dadas todas as variações hostis possíveis, nos encontramos num universo adequado à vida.

“Na antiga teoria, existiam vários tipos de universos, alguns vazios, outros cheios de matéria, outros demasiado expandidos, etc. Existe um grande número de variações. Mas o mistério sempre foi… Porque é que vivemos neste universo especial, onde tudo está equilibrado na perfeição para que exista vida ?”

“Este trabalho tenta explicar este mistério. Reduz o multiverso a um conjunto de universos mais fáceis de gerir, todos parecidos. Stephen afirmou que teoricamente, é quase que como se todos os universos tivessem de ser assim. Dá-nos esperança que um dia consigamos chegar uma estrutura totalmente preditiva da cosmologia ”.

A nova teoria aproveita o trabalho que Hawking e o físico James Hartle publicaram nos anos 80.

No entanto, atualizaram-na com técnicas matemáticas mais modernas e poderosas usadas na teoria das cordas. Teorias em que a realidade é descrita como interações de objetos uni-dimensionais conhecidos como cordas cósmicas.

Malcolm Perry, um colega do agora falecido físico disse que “Stephen Hawking disse que este trabalho era o que mais o orgulhava”.

No entanto este novo trabalho não será o último com o nome de Hawking !

É que Andrew Stominger escreveu pelo menos dois trabalhos com Hawking sobre buracos negros que ainda estão em edição.

Stephen Hawking, que chegou à fama depois do lançamento do seu livro “Uma breve história do tempo”. Morreu no dia 14 de Março com 76 anos devido a doença prolongada.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Caríssimos Senhores:
    Temos passado a vida a inteira a estudar tanto a Ciência como a Metafísica esotérica do Espiritualismo avançado e sábio, em geral, e chegámos a completas certezas sobre a sobrevivência e a imortalidade do Homem como também à existência dos Universos Paralelos, Mundos Invisíveis ou Planos Cósmicos.
    É sobre estas Realidades maiores que a Ciência académica se nos afigura uma bisonha adolescente, ao tentar compreender o Universo e a Criação universal, ao tentar perceber tão ingenuamente o que é a Consciência, ao ter tantas dúvidas sobre a Vida Além da Morte.
    As ciências universitárias bem precisam de uma remodelação total, pois as suas limitações laboratoriais, os seus preconceitos retrógrados e o seu misoneísmo medievalista nos parecem dogmas muito aparentados com o dogmatismo de que têm enfermado tanto as religiões, especialmente as do Hemisfério Ocidental.
    Temos conceções bem definidas, físicas, hiperfísicas, metafísicas e transcendentais sobre o Cosmos e o Universo (a Alma e o Corpo da Natureza), que fariam “inveja” aos próprios cientistas, que apenas titubeiam no conhecimento empírico, com hipóteses e teorias ainda tão infantis e ingénuas, mesmo no meio do brilhantismo intelectual académico.
    Basta lerem no nosso blogue os seguintes temas e respetivos depoimentos, para compreenderem como essas Verdades, como a dos Multiuniversos e dos Universos Paralelos ou Planos Dimensionais, não são “cartas fechadas” para os verdadeiros Sábios da Verdade, do Espírito e da Consciência. Queiram consultar os seguintes tópicos:
    Ver em: http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/
    12: Da Astronomia e o Universo
    11: As 10 Limitações da Ciência
    39: O Homem que Matou a Morte
    03: Vida Além-Provas Científicas
    04: Os Depoimentos Científicos
    37: Os 7 Princípios do Homem

    Paz Profunda!…,
    Prof. Astrophyl (J.F.S.), um Sábio de Portugal.

  2. Enquanto o homen viver na ignorância do seu aparecimento como animal que evoluio para a inteligência.
    Aparecem sempre pessoas que querem vender o seu peixe aproveitando-se da mesma ignorância que tem.
    E tentam rebuscando provas que no fundo não provam nada, levar o trigo ao seu moinho.
    Na base estão as religiôes que tem que ser mantidas pela força para manter muita gente ocupada.
    O homem em relação ao cosmo está em fase de primeiros passos, deu um pequeno passo , o lunar, e enviou sondas, mas isso é muito pouco,.
    Hoje podem-se fazer medições sobre a matéria e calculos matemáticos sobre orbitas e distãncias, a astrofisica evoluio bastante mas precisamos de muito mais e não é so de tempo, são também novas inergias de propulsão que nos atirem para fora do planeta á velocidade de muitas vezes a da luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...