Última patente da Samsung mostra um ecrã curvo bastante interessante

Apesar do Galaxy S10 prometer ocupar uma percentagem nunca antes vista da frente de um telemóvel… A missão da Samsung, de acabar com a raça das ‘margens’ ainda não chegou ao fim! Algo que podemos ver pela mais recente patente registada pela gigante Sul Coreana, apresentando um design completamente futurista, levando o ‘Edge’ ao extremo.

Nos últimos anos, a Samsung tem andado a testar a sua tecnologia de ecrãs dobráveis! Ao implementar ecrãs curvos no lado esquerdo e direito dos seus aparelhos topo de gama (‘Edge’).

Contudo, esta tecnologia já começa a fazer parte do design de outros aparelhos rivais, como o Huawei Mate 20 Pro… Por isso, está na altura da Samsung dar mais um passo em frente, na inovação dos ecrãs de smartphone.

da Samsung

Pois bem, esta patente registada na WIPO em Abril, menciona como a Samsung conta utilizar a sua tecnologia de ecrã OLED flexível no futuro.(Tecnologia que deu um ar de sua graça na SDC 2018, quando a empresa deu o primeiro vislumbre do seu telemóvel dobrável.)

Tendo em conta que o Samsung Galaxy S10 está prestes a chegar, e que por isso, já tem o seu design finalizado… Podemos tirar daqui algumas pistas daquilo que a empresa poderá introduzir no Galaxy S11 em 2020!

Mas como ainda falta algum tempo para presenciarmos esse lançamento, o site LetsGoDigital criou um render daquilo que a patente irá possibilitar.

da Samsung

Fonte da imagem: LetsGoDigital

Como deve ter reparado, não existe qualquer câmera ou coluna visível na parte frontal do telemóvel… Isto porque são componentes que deverão ficar debaixo do ecrã!

A Samsung está a desenvolver várias tecnologias para no futuro apresentar um aparelho com um ecrã realmente ‘Infinito’! Onde podemos incluir ecrãs OLED que ficam transparentes para utilizar a câmera frontal. Ou até ecrãs emissores de som, para acabar com a necessidade do altifalante na margem de cima.

No entanto, claro que esta patente poderá não querer dizer nada, e acabar num monte de folhas que nunca irá ter qualquer utilidade! Por isso não fique já a pensar que a imagem deste artigo, é o design final do Galaxy S11.