(Última Hora) Sony está a cometer erros graves com a PS5?

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal para a Sony! Afinal de contas, sempre que chegam novas unidades às prateleiras, rapidamente desaparecem que nem pãezinhos quentes acabados de sair do forno. No entanto, apesar de todo o sucesso, parece que existem alguns problemas dentro do ecossistema Sony PlayStation.

Segundo o Bloomberg, a estratégia de mercado da gigante Japonesa Sony está a irritar a parte criativa. O que por sua vez está a dar origem a algumas guerras internas.



(Última Hora) Sony está a cometer erros graves com a PS5?

erros PS5

Portanto, ao que tudo indica, em vez de rivalizar de frente com a Microsoft, ao criar serviços similares ou melhores que o Game Pass, ao mesmo tempo que começa a desenvolver jogos diferentes de tudo o resto que já existe no mercado. A Sony prefere fazer apostas seguras nos seus pontos fortes… Ou seja, exclusivos reconhecidos, para vender milhões de unidades destes jogos, e claro, de novas consolas.

Sim, é verdade que os exclusivos Sony são quase sempre de enorme qualidade, com histórias bem contadas, gráficos brutais, animação de se lhe tirar o chapéus, etc… No entanto, também são projetos que retiram muito das equipas de desenvolvimento! Que necessitam de muitos anos de trabalho árduo, para conseguir entregar algo ao nível de God of War, The Last of Us Part II, ou Horizon Zero Dawn.

É uma aposta que faz sentido para a Sony, especialmente quando temos em conta que no ano passado, a divisão de jogos da empresa fez mais de 22 mil milhões de dólares.

O problema é que a Sony só se quer focar em mais projetos deste tipo, limitando a visão e inspiração das equipas de desenvolvimento. Ou seja, a Sony quer optar pelo caminho mais seguro e mais lucrativo, o que está a irritar profundamente quem trabalha realmente naquilo que interessa… Os jogos!

Afinal de contas, alguns developers que já faziam parte dos quadros de estúdios sob o domínio da Sony há vários anos, decidiram agora abandonar as suas funções para ir à procura de projetos onde possam experimentar coisas novas… Em suma, isto levanta uma questão. A Sony deve apostar apenas em novos exclusivos baseados nos seus IPs de maior sucesso? Ou será que faz sentido sair um pouco fora da caixa, e oferecer experiências completamente novas aos jogadores? E sei lá… Porque não algo mais no meio?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também