Última hora! Os novos iPhone 13 vão ser mais caros!

Era esperado que a nova gama de smartphones iPhone seguisse a mesma estratégia de preços do ano passado. Afinal de contas, vão ser novamente 4 modelos, a começar no mini e a terminar no Pro Max. No entanto, ao que tudo indica, devido à subida de preços de fornecedores chave, nomeadamente a TSMC, a Apple parece estar obrigada a aumentar os preços da sua nova gama de telemóveis para manter as margens de lucro altas.

Em suma, se por acaso estava à espera do lançamento dos novos iPhone 13, prepare mais alguns euros…

Última hora! Os novos iPhone 13 vão ser mais caros!

Portanto, os novos iPhone 13 estão quase a ser lançados, com o evento de apresentação marcado já para Setembro. No entanto, devido ao aumento de custos de última hora, é muito provável que a Apple decida aumentar o preço dos seus novos aparelhos. A culpa é muito provavelmente da TSMC, que decidiu aumentar o preço dos chips produzidos nas linhas de 5nm e 7nm em 10%. Enquanto as restantes linhas sofrem com aumentos ainda mais agressivos, entre os 11% e os 20%.

É um aumento de preço imediato, que aparentemente também cobre os acordos já assinados. Por isso, se a Apple não quiser arcar com o aumento de preço nos chips mais essenciais do iPhone. Que é o mais provável, toda a gama deverá aumentar de preço em 2021.

De quanto será o aumento?

Ainda é cedo para saber, mas alguns analistas apontam para um aumento entre os 5% e 10%. Especialmente porque a Apple também preferiu continuar a produzir na China, depois de os esforços noutros paises, como o Vietname, terem falhado redondamente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à contar comprar um dos novos iPhones? A coisa ficou mal parada ou acha que continua a valer o investimento?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!