Última-hora: aqui estão as especificações do Xperia 1 II


Por em

Depois de meses de rumores, a Sony vai apresentar finalmente o seu novo topo-de-gama num evento que decorre amanhã. O novo dispositivo será o sucessor do Xperia 1 que foi lançado no ano passado e no próximo ponto que lhe vou referir a seguir a Sony surpreende. É que enquanto a maioria das pessoas esperavam que este fabricante adotasse o nome Xperia 2 para o novo smartphone, a Sony trocou as voltas. Assim, o novo topo-de-gama será conhecido como Xperia 1 II. À parte do nome que é um pouco confuso, este dispositivo tem muito bom aspeto como mostram as especificações do Xperia 1 II.

Última-hora: aqui estão as especificações do Xperia 1 II

Vamos então olhar para todas as especificações que este dispositivo vai trazer, graças ao popular leakster Max Weinbach que já sabe tudo.

especificações do Xperia 1 II

Logo à partida temos um belo ecrã OLED de 6.5 polegadas. É um painel que chega com a tecnologia Motion Blur Reduction que equivale a uma taxa de atualização de 90Hz.

Entretanto, no campo da memória e da capacidade de armazenamento, temos 8GB de RAM e 256GB, respetivamente. 

O chipset escolhido para este topo de gama foi o Snapdragon 865. Este novo chipset domina em todas as vertentes, metendo o SD855 no bolso. Também ultrapassa todos os rivais atuais no mercado! Onde claro está, temos de incluir o Apple A13 Bionic que equipa o iPhone 11 Pro.

O leakster revela que teremos uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Assim teremos três sensores com o mesmo número de megapixéis, ou seja 12. Dois deles têm estabilização ótica de imagem.

No caso das selfies vamos poder contar com uma câmara de 8 megapixéis.

especificações do Xperia 1 II

Um aspecto muito importante, pelo menos para quem não passa sem esta ligação, é a presença de uma saída para auscultadores de 3.5mm.

A nova aposta da Sony tem certificação IP65/68 que garante proteção conta água e poeiras. Temos também uma bateria de 4000 mAh.

Olhando para estas especificações há algumas considerações que tenho de fazer.

Logo à partida o ecrã OLED 21:9 4K que foi apresentado com o Xperia 1 volta a estar presente. Outro pormenor importante é que a Sony volta a apostar no sensor de 3.5mm depois de o ter eliminado no Xperia XZ2.

O painel não parece ter uma taxa de atualização de 90Hz, mas a Sony apostou numa tecnologia que faz quase o mesmo.

Entretanto e passando para a fotografia, há boas notícias. O sensor telefoto permite agora um zoom de 3x, em oposição ao de 2x da versão anterior. De acordo com Max Weinbach o sensor principal de 12 megapixéis é o mesmo que podemos encontrar no Galaxy S20 e S20+. Uma coisa é certa e vão poder perceber isso. Vamos ter o melhor sistema de focagem automática do mercado com 20fps.

Um pormenor importante é que embora pareça que não, o Xperia 1 II suporta 4K a 60 frames por segundo com HDR. Suporta também 2K a 120fps através da aplicação CineAlta.

Por fim, o Xperia 1 II tem um excelente aumento na bateria dos 3300 mAh para os 4000 mAh.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem um truque para o texto!

Qual o segredo que torna a Xiaomi tão diferente?

Seguinte