Última Hora! AMD acabou de humilhar a Intel! NVIDIA também treme

A AMD apresentou hoje a sua nova geração de processadores Ryzen 5000… E meus amigos… Que bombas! Especialmente o novo Ryzen 9 5900X, que promete meter no bolso todos os processadores rivais, incluindo o seu antecessor e best-seller Ryzen 3900, e claro, a oferta da Intel na forma do Core i9-10900K.

amd humilhou intel

No entanto, ao contrário do passado recente, o lançamento vai ser menos numeroso com apenas 4 modelos, Ryzen 5 5600X, Ryzen 7 5800X, Ryzen 9 5900X e finalmente o Ryzen 9 5900X.

Por isso, se estava à espera de um sucessor ao Ryzen 3600 de ~200€… Pode tirar o cavalinho da chuva! O novo Ryzen 5 5600X deverá custar um pouco acima dos 300€ no nosso mercado. Mas calma, que devemos ter mais novidades acerca do resto da gama um pouco mais tarde. (Não nos podemos esquecer que a produção da AMD está limitada pela quota da TSMC).

(Última Hora) AMD acabou de humilhar a Intel! (NVIDIA também treme) Ora veja!

Portanto, tudo indica que a AMD foi mesmo capaz de revolucionar a arquitetura Zen, conseguindo várias melhorias que resultaram num aumento de quase 20% no IPC (19%). Algo que irá inegavelmente causar mossa no mundo do gaming, mas também das workstations, esta última uma área em que a AMD já reinava.

amd humilhou intel amd humilhou intel

Performance em jogo

amd humilhou intel
Ryzen 3900X vs Ryzen 5900X

amd humilhou intel

Mas a coisa não ficou por aqui!

Bem ao estilo da Apple, a AMD teve dois momentos “one more thing”, o Ryzen 9 5950X com 16 núcleos Zen 3, e a nova Radeon RX 6000 ‘Big Navi’.
amd humilhou intel amd humilhou intel amd humilhou intel

amd humilhou intel

Em suma, tudo indica que a AMD está pronta para a guerra!

amd humilhou intel

(Em atualização)


Quer comprar um PC novo? Calma! É boa ideia esperar um pouco

É normal receber e-mails e mensagens nas redes sociais para ajudar na build de um novo PC Desktop, seja para trabalhar ou jogar. No entanto, ultimamente, tenho pedido alguma calma ao pessoal.

É assim, é óbvio que nem todos os consumidores podem ou querem esperar pelas novidades, visto que um PC é acima de tudo uma ferramenta de trabalho. No entanto, muita coisa vai mesmo mudar nos próximos dias! Coisinhas boas que poderão resultar num aumento de performance muito significativo, ou no mínimo, numa boa poupança dos tão valiosos Euros da nossa carteira.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!