Última atualização do Spotify dá grandes dores de cabeça

A última atualização do Spotify no Android está a causar grandes problemas, uma vez que os utilizadores de vários dispositivos são completamente incapazes de abrir a aplicação.

Última atualização do Spotify dá grandes dores de cabeça

Uma nova atualização da aplicação Spotify para Android está a deixar a aplicação a falhar constantemente em cada tentativa de abrir a aplicação. Nem sempre resulta num aviso sobre o bloqueio da aplicação, mas a verdade é que a app não pode ser aberta de forma alguma.

O problema parece estar a afetar principalmente os utilizadores da versão beta, embora nem todos os relatos que chegam via Twitter, Reddit, etc. especifiquem a versão que está a ser utilizada.

O site 9to5Google detetou este problema no Spotify v8.8.60 tanto no Pixel Fold como no Galaxy Z Fold 5. Essa versão está atualmente em fase beta. Entretanto noutros equipamentos funciona sem qualquer problema.

A boa notícia é que isso significa que há uma correção bastante simples. Basta ir à Play Store e deixar o programa beta do Spotify na listagem da aplicação. Depois tem de desinstalar app, esperar alguns minutos e descarregá-la novamente.

Última atualização do Spotify

Entretanto há um pormenor curioso. Esta app de streaming de música funciona completamente bem em segundo plano no Android Auto. Assim consegue sincronizar as suas últimas músicas ouvidas de outros dispositivos. Por alguma razão, esta última atualização apenas quebra a capacidade da aplicação de abrir totalmente. Esperamos que o Spotify possa lançar uma atualização rapidamente para resolver o problema para as pessoas afetadas.

Outra que terá de se descobrir é se realmente afeta apenas a versão beta ou está a afetar versões finais em determinados dispositivos. Olhando para os relatos não se consegue ficar com uma ideia concreta.

Seja como for o Spotify é normalmente rápido a resolver estas coisas. Assim rapidamente deverá chegar uma atualização de correção.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.