Vídeo – O que aconteceu no carro da Uber antes do atropelamento!

A polícia de Tempe, Arizona, divulgou o vídeo do acidente fatal que envolveu o veículo autónomo,  propriedade da Uber, que atingiu fatalmente uma mulher no domingo. O clipe inclui imagens de duas câmaras ligadas ao veículo da marca Volvo pertencente à Uber e mostra o motorista que garantia a segurança do carro a não olhar para a estrada antes da colisão. A vítima, ao contrário dos relatos anteriores, não aparece a correr à frente do carro.

Nas informações preliminares disponibilizadas pela polícia de Tempe, a vítima – identificada como Elaine Herzberg, de 49 anos – estava a atravessar a estrada fora da passadeira com uma bicicleta às 10 horas da noite quanto foi atingida por um veículo a 60km/h. A chefe da polícia de Tempe, Sylvia Moir, afirmou que acidente “teria sido difícil de evitar” tanto para um motorista humano como para um carro autónomo.

As filmagens que disponibilizamos acima mostram o motorista – identificado como Rafaela Vasquez, de 44 anos – a olhar repetidamente para baixo e a desviar o olhar da estrada antes do carro atingir a vítima de 49 anos.

Ao contrário das notícias anteriores que indicavam que a vítima tinha aparecido a correr à frente do carro, o vídeo mostra-a posicionada no meio da estrada antes do acidente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também