O Twitter vai dar a possibilidade de gorjeta na aplicação!

Fala-se por aí que vai ser possível dar gorjetas aos utilizadores do Twitter pelas suas publicações na aplicação! Uma tentativa de monetização da plataforma (parte do dinheiro fica obviamente para o Twitter), onde apenas terá de clicar num botão que se encontra no perfil de cada utilizador.

O Twitter vai dar a possibilidade de gorjeta na aplicação!

Portanto, caso não saiba, o Twitter já confirmou que está a explorar o que pode fazer para monetizar a sua plataforma. E pelos vistos, em cima da mesa, está esta nova funcionalidade de ser possível dar gorjeta a qualquer utilizador. Aliás, parece que a implementação da funcionalidade já está bastante avançada, visto que Jane Manchun Wong até já partilhou novas imagens que mostram como tudo poderá funcionar.

Ora veja o botão azul nas imagens em cima. Ao clicar no mesmo, aparecem as opções que estão na foto do lado direito. Assim, é possível dar gorjeta através do Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e também Venmo.

Curiosamente, Wong também encontrou provas em março, de que o Twitter está a trabalhar numa funcionalidade com o nome de “Tip Jar” para o Twitter Spaces, as salas de áudio sociais semelhantes ao Clubhouse da empresa. Isto é interessante, porque no dia 5 de abril, o próprio Clubhouse introduziu essa funcionalidade de gorjeta na sua aplicação.

Entretanto, estas imagens também mostram que o Twitter está a testar os seus Super Follows. O que é isto? Muito resumidamente, permite aos seguidores o pagamento de uma subscrição que por sua vez dá acesso a conteúdo extra. Um género de Patreon, mas para tweets.


Ademais, o que acha sobre isto tudo? Acha que este é o caminho indicado para o Twitter? Nem sempre os utilizadores estão abertos a este tipo de conteúdo Premium. Contudo, o Twitch é a prova que existe espaço para conteúdo mais exclusivo pago, bem como donativos. Partilhe connosco a sua opinião em baixo nos comentários.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!