Twitter para Android vai ter os seus próprios emojis


Por em

Um dos maiores problemas do Android, é a fragmentação do sistema operativo! Mas o que é isto? Imaginemos o seguinte cenário… Tem 10 pessoas ao pé de si, todas elas com telemóveis Android. A probabilidade de estarem todas na mesma versão do sistema operativo é extremamente baixa!

Twitter Android emojis

Existem várias diferenças entre cada versão do Android, mas uma das mais visíveis, são os emojis!

Dito isto, a situação dos emojis é tão má que o Twitter vai actualizar a sua aplicação para implementar o seu próprio conjunto de emojis!

Isto porque a maioria dos telemóveis Android não estão na versão mais recente do sistema operativo! Aliás, nem sequer estão na mesma versão… Por isso os utilizadores do Twitter não estão todos a ver as mesmas imagens!

Situação que é ainda mais grave, quando utilizadores do iOS da Apple publicam os seus tweets, com emojis que os utilizadores Android não têm.

O que dá origem a caixas de erro, como podem ver em baixo.

Twitter Android Emojis

Acaba por ser uma situação bastante triste, ter de levar uma rede social a implementar uma solução… Quando devia ser a própria Google a meter ordem na sua casa!

A partir de agora, os emojis do seu Android são irrelevantes! Seja ele KitKat, Nougat, Lollipop ou até Oreo, a aplicação do Twitter vai passar a usar o seu próprio conjuntos de emojis, chamado de ‘Twemoji’.

Por isso, qualquer que seja a versão do seu sistema operativo, irá ver sempre os mesmos emojis que os seus amigos.

Aliás, talvez até já tenha visto estes ‘Twemoji’, pois são exatamente os mesmos que a versão para PC do Twitter usa!


Tem uma conta no Twitter? Mude já a palavra-passe!

Se tem uma conta no Twitter, saiba que esta rede social solicitou aos seus 336 milhões de utilizadores que mudassem as suas palavras-passe depois de terem descoberto um bug que armazenava as palavras-passe em texto simples (ou seja, sem encriptação) num sistema interno.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HTC U12+ chega amanhã por cerca de 786 Euros

Nokia TA-1057 e TA-1063 surgem na FCC

Seguinte