Inicio Especiais Tudo sobre a aplicação de fotografia do Facebook

Tudo sobre a aplicação de fotografia do Facebook

A aplicação de fotografia desenvolvida pelo Facebook está prestes a chegar a Portugal, mas será capaz de competir com o Instagram, ou até mesmo substitui-lo?

Quando começa a usar a aplicação vai notar que a interface é um pouco diferente comparativamente ao Instagram. Existe um feed de notícias para as fotografias dos seus amigos (e a opção de mostrar apenas as suas) e nada mais.

O feed de notícias é vulgar, contudo, a grande diferença é que tem a oportunidade de ver uma pré-visualização das fotografias da sua galeria no topo de ecrã. Ao arrastar essa secção para baixo consegue visualizar todas as fotos que tirou.

Edição

Para iniciar o processo de edição de imagem pode tirar uma nova fotografia ao pressionar o ícone de câmara ou escolher uma que tirou da galeria de fotografias (Camera Rol).

Carregue na fotografia com que pretende interagir e ela passa a ocupar todo o ecrã para que possa passar ao processo de edição. Deste modo pode cortar a imagem com facilidade, rodá-la, entre a aplicação possível de diversos filtros.

Os filtros

A aplicação de filtros é muito semelhante ao que sucede com o Instagram, sendo que eles estão localizados na parte inferior do ecrã e pode navegar por eles e carregar nos mesmos para visualizar como ficará a fotografia. Existem actualmente 15 efeitos, sendo que muitos deles são semelhantes.

Identificação e Upload

Para identificar alguém numa foto apenas necessita de carregar por cima dela e a aplicação pode dizer-lhe onde as caras se encontram, uma funcionalidade muito interessante e intuitiva.

Para fazer o upload da sua imagem apenas necessita de dar um clique no ícone com um visto no lado direito e é–lhe perguntado se pretende publicar a foto. Aqui pode adicionar um comentário, uma localização, ou marcar pessoas, assim como escolher quem a pode visualizar incluindo publico, amigos ou apenas o utilizador em questão. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...