Como geralmente acontece com os topos de gama da Samsung, o Galaxy Note 7 tem sido alvo de rumores e dicas. Todas juntas, o Note 7 está alinhado para ser um dispositivo extraordinário.

O nosso primeiro destaque vai para a chegada do leitor ocular para segurança extra. Via Sammobile, demos a notícia já em meados de Junho, e os leaks mais recentes confirmam a presença do sensor no ecrã frontal.

Outro destaque vai para a curvatura bilateral do ecrã, que marca o regresso do formato Edge ao Note. No Note 5, diz-se que o formato causara problemas com a S-Pen. Mas se o formato está de volta, os problemas foram certamente resolvidos e mal podemos esperar para ver a nova S-Pen.

Depois há os pormenores menos certos. Por exemplo, via Sammobile voltamos a saber que o Galaxy Note 7 poderá chegar com um ecrã de 6 polegadas, uma novidade absoluta na gama. A fuga teve origem numa loja online e poderá igualmente ter sido um lapso.

Mais recentemente, uma listagem de acessórios mostrou outra grande novidade: entrada USB -7. O Galaxy Note 7 poderá assim ser o primeiro phablet da marca Coreana a recorrer ao novo padrão.

E ainda mais recentemente devemos a Evan Blass, via Twitter, a revelação de que o Galaxy Note 7 virá em Preto Onyx, Prata Titânio, e Azul Coral. E o dourado, onde está?

Em termos de hardware, esperam-se os processadores Exynos 8893 SoC ou Snapdragon 821. O novo processador da Qualcomm ainda não é oficial, mas apareceu numa lista de importação do Zauba. Entre as suas características destacam-se os quatro núcleos a 2015 GHz e a GPS a 624MHz.

A RAM deverá atingir os 6GB, com o armazenamento a começar nos 64GB, enquanto a câmara de 12MP deverá ser a mesma do Galaxy S7.

A bateria é apontada como tendo 3600mAh de capacidade e poderá manter o Note 7 a funcionar durante 20H de reprodução de vídeo.

Se os rumores estiverem correctos, não temos de esperar muito tempo para confirmar estes dados. O Samsung Galaxy Note 7 deverá ser oficialmente lançado a 02 de Agosto.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.