Tudo o que sabemos acerca do Samsung Galaxy S9

A Mobile World Congress (MWC) vai ser já no fim do mês, por isso o mundo dos smartphones está em pulgas para receber o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S9 no dia 25 de Fevereiro

Nos últimos meses o que não faltou foram rumores, e mesmo imagens oficiais, tanto da Samsung como de outras empresas acerca do Samsung Galaxy S9, por isso juntámos toda a informação para você saber o que esperar.

Aparência

Samsung Galaxy S9
Foto: Evan Blass (https://twitter.com/evleaks/status/961192626325262336)

Uma das conclusões que podemos tirar com todos os rumores até agora, é que a frente do novo topo de gama da Samsung vai ser quase idêntica à do Galaxy S8, até a colocação dos sensores e câmera parece ser a mesma.

Mas na traseira a história já não é a mesma

A Samsung moveu o sensor de impressão digital para o centro do aparelho, debaixo da câmera principal traseira, em vez da posição estranha da iteração do ano passado.

Além disso, a câmeras(ou câmera visto que o S9 tem apenas uma, enquanto que o S9+ tem duas) estão alinhadas verticalmente, o que dá um aspecto mais simétrico à traseira do aparelho, tudo o resto é também muito semelhante ao Galaxy S9, bem como a banda de alumínio que une ambas as partes de vidro(traseira e frontal), e sim o botão dedicado para o assistente Bixby continua exatamente no mesmo sítio.

Cores

O Samsung Galaxy S9 vai estar disponível em 4 cores, a tradicional Midnigth Black, Lilac Purple, Titanium Gray e ainda Coral Blue.

Especificações

Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9 vai chegar ao mercado com o último processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, sendo a primeira aparição feita neste aparelho, vai contar ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de Armazenamento.

No entanto, alguns rumores apontam para que a versão S9+ chegue com 6GB de memória RAM e 128GB de Armazenamento.

O ecrã OLED do S9 e S9+ devem manter o mesmo tamanho, com 5.8 e 6.2 polegadas respectivamente, com a exatamente a mesma resolução de 2960 x 1440.

No entanto vamos ficar melhor servidos em termos de som, porque de acordo com a SamMobile, o Galaxy S9 vai ter colunas stereo , que são vastamente superiores ao que a Samsung nos tem habituado na linha Galaxy S.

O S9 vai também manter a saída para auscultadores, o que me parece bastante sábio por parte da empresa Sul Coreana, chamando para o seu lado todos os consumidores que não querem lidar com auscultadores sem fios, ou gostam de ligar o smartphone ao rádio do carro.

Nova Câmera

Apesar de não termos informações oficiais por parte da Samsung, a empresa já começou a publicitar o poder da câmera do S9, o que de acordo com o Evan Blass, esta confiança pode ter um grande fundo de verdade, visto que o aparelho vai ser o primeiro smartphone com uma câmera de abertura ajustável, que irá ter a capacidade de mudar entre f/1.5 e f/2.4.

Samsung Galaxy S9

Além disso, o S9 irá dispor de um novo modo de super slow-motion, que consegue gravar vídeo até 480 frames por segundo a 720p.

O S9+ vai ser ainda mais completo nesta vertente, com uma segunda câmera traseira que irá ter um zoom óptico 2x, similar ao que encontramos no Galaxy Note 8.

Outras Funcionalidades

Samsung Galaxy S9
Imagem: SamCentral via YouTube

O S8 já possui opções de segurança como o scanner de Iris e de face, mas parece que a Samsung vai levar isto um pouco mais além, juntando as duas para criar algo chamado “Intelligent Scan”, o que é provavelmente a resposta ao Face ID da Apple.

Que de acordo com a actualização para o Android 8.0 Oreo do Galaxy Note 8, o Intelligent Scan aproveita o reconhecimento de face e da iris para oferecer mais segurança ao utilizador, permitindo o uso de emojis 3D, a resposta aos Animojis da Apple.

É isso mesmo, a Samsung vai lançar a sua própria versão dos emojis animados da Apple, mas ainda não sabemos o nome oficial, temos de esperar mais um pouco.

Dex Pad

Uma das grandes mudanças é a nova versão da base DeX da Samsung, que oferece a possibilidade de transformar o seu S9 num computador, com todas as entradas que poderá precisar, como USB ou HDMI.

Preço e Disponibilidade

Preço

Depois dos lançamentos mais caros de 2017 com o Samsung Galaxy Note 8 e o Apple iPhone X, parece que o preço do Galaxy S9 também irá seguir a tendência.

De acordo com alguns rumores, o Galaxy S9 irá custar cerca de 800€, enquanto que a versão Plus deverá chegar aos 900-1000€, o que irá fazer do S9 o smartphone Galaxy S mais caro de sempre.

Algo um pouco preocupante…

Disponibilidade

De acordo com Even Blass (@evleaks), as pré-encomendas começam no dia 1 de Março, com os primeiros smartphones a sair dos armazéns duas semanas depois no dia 16.