Tudo o que precisa saber sobre o dropshipping


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Cada vez mais o dropshipping é uma das formas mais simples e económicas de criar um negócio de sucesso online.

Contudo, para quem está a começar pode não ser um tipo de negócio simples de perceber. Deste modo, vamos abordar algumas dicas acerca deste tema e que permite ajudar os utilizadores a obterem um modelo de negócio baseado em e-commerce, bem-sucedido.

8 dicas para ter sucesso com o dropshipping

A verdade é que muitas pessoas pretedem saber como fazer dropshipping de uma forma eficiente, uma vez que já tentaram esta forma de negócio e não obtiveram muito sucesso.

1 – Foque-se em estratégias de marketing

Tendo em conta que o dropshipping é muito automatizado, existe a possibilidade de conseguir focar-se mais facilmente na parte de implementação da estratégia, do que acontece com as lojas online ditas tradicionais.

Lembre-se que em qualquer tipo de negócio, uma estratégia de marketing é o que fará a diferença entre obter lucro ou estar constantemente a perder dinheiro.

Assim sendo, é necessário que perca algum tempo a estudar anúncios, aumentar o tráfego, entender estratégias de SEO e perceber como pode converter os visitantes do seu site. Só assim irá ter um negócio de sucesso.

2 – Tenha uma excelente oferta

Uma das melhores dicas que lhe podemos dar para ter sucesso com esta metodologia de negócio, passa essencialmente por criar uma oferta bastante atraente para o consumidor.

Se não tem permanentemente, pelo menos, um produto atrativo com um excelente desconto, a maior parte dos consumidores não vai ter a motivação necessária para comprar

No entanto, se você apresentar o produto certo com a promoção certa, será mais provável que converta os consumidores.

3 – Não venda ao desbarato

A grande maioria dos produtos de dropshipping são vendidos a pouco mais do que o preço de custo, por isso é possível aplicar uma margem interessante por cima dos mesmos.

Por exemplo se comprou um produto por 5€ (como é óbvio dependendo do tipo de produto) poderá vendê-lo por mais ou menos 15€.

É importante que perceba qual a margem de lucro para cada produto, tendo em conta os custos da estratégia de marketing e outros custos de manutenção do próprio negócio.

4 – Tenha em conta os fornecedores

A verdade é que o modelo de dropshipping é cada vez mais comum e por isso, existem dezenas de fornecedores para o mesmo tipo de produto (ou para algo relativamente similar).

Assim sendo, é importante que caso perceba que os seus fornecedores têm falhado as entregas ou estão a enviar produtos com defeito, remova os produtos da loja e procure um novo fornecedor (não é assim tão complicado como parece).

5 – Tenha o negócio automatizado

Uma das melhores formas de ter sucesso com este tipo de negócio é a automatização de todo o processo (pois desse modo evita falhas que são comuns e derivam do erro humano).

As ferramentas de automação para o comércio eletrónico podem ajudá-lo a crescer e dimensionar seu negócio de forma muito mais rápida. Além disso, alguns plugins de WordPress permitem que automatize as publicações diretamente nas várias redes sociais.

6 – Certifique-se que o site está completo antes de iniciar

É um dos erros mais comuns de quem está a começar uma loja online. Nós sabemos que o seu principal intuito é fazer vendas e consequentemente gerar dinheiro para obter lucro.

Contudo, começar a comercializar um site que ainda não se encontra concluído, que tem bugs e falhas frequentes, que não tem todos os produtos inseridos e tantas outras questões deste género, é sem qualquer sombra de dúvida um erro que lhe pode sair caro.

7 – Saiba como fazer a escolha acertada para si

Muitas vezes os empreendedores têm como objetivo criar uma loja virtual de modo a experimentar e encontrar o nicho certo. Se esse é o seu caso, crie uma loja geral para perceber quais as melhores opções.

Além disso, é ainda necessário criar categorias de produtos separadas para cada tipologia de produto de modo a garantir que a navegação pelas diferentes tipologias é efetuada de forma simples e intuitiva.

Contudo, lembre-se sempre que as lojas de maior sucesso são aquelas que se focam essencialmente num nicho de mercado.

8 – Mantenha um olho na concorrência

Por fim, mas não menos importante é seguir atentamente a sua concorrência e analisar de forma constante as suas redes sociais e as informações que vão publicando no site.

Essa estratégia irá permitir que seja quais as promoções que eles fazem, o que é que partilham para o consumidor (e qual é a interação do consumidor com as publicações).

Enfim, ter um e-commerce baseado no modelo de dropshipping não é complicado, contudo, é algo que precisa de investimento para ser bem-sucedido.

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