Tudo o que esperar sobre o evento da Huawei


Por em

Caminhamos a passos largos para o lançamento do novo smartphones topo de gama da Huawei. O evento realiza-se em Munique e a Leak vai estar presente para lhe contar as novidades em primeira mão.

Começamos por falar claro está do Huawei Mate 10 que possui um ecrã LCD de 5,9 polegadas, com uma proporção de 16:9 com ecrã curvo, no entanto sem cantos arredondados. Vai existir tambem uma versão Pro com uma proporção de 18:9, semelhante à que podem encontrar no Samsung Galaxy Galaxy S8 / S8 +.

Ambos os smartphones vêm com um leitor de impressões digitais na parte traseira e configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 e 20 megapixéis para fotografias e vídeos.

Sabe-se também que o Mate 10 terá um processador Kirin 970, uma bateria de 4,000 mAh, o sistema operativo Android e certificação IP67 que garante a resistência a água e poeiras.

Já a versão PRO disponibiliza um ecrã curvo AMOLED QHD de 6 polegadas, com uma proporção de 18: 9, um processador Kirin 970, 4 GB de RAM e uma bateria de 4,000 mAh.

Deverá ainda ser apresentado uma versão do Mate Porsche Design que terá um design premium e um preço mais alto. O apelido “Porsche Design” destaca o logototipo do fabricante chinês.

Ainda não são conhecidas as especificações deste equipamento mas não se preocupe daqui a pouco já vai ficar a saber tudo sobre a gama Mate.

Importa salientar que a tecnologia Leica esta presente em todos equipamentos desta gama e vem com o sistema operativo Android Oreo.

Mas as novidades não ficam por aqui, uma vez que a Huawei vai falar também do coração do Mate 10, um processador que terá como nome de código Kirin 970. Este processador foi revelado pela primeira vez na IFA 2017.

O Kirin 970 possui uma CPU octa-core com núcleos Cortex-A73 e 4×1,8GHz Cortex-A53 de 4×2,4GHz e uma GPU Mali-G72MP12 de 12 núcleos. O SoC contém cerca de 5,5 bilhões de transistores em um único centímetro quadrado.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Western Digital a trabalhar em discos até 40 Teras !

Direto: Lançamento do Huawei Mate 10 (Em atualização)

Seguinte