TSMC vai dar prioridade à Apple. Crise está a chegar à gigante

Apesar de ser muito provavelmente a maior e mais avançada fabricante de semicondutores do planeta, a TSMC não consegue passar ao lado da crise de componentes. Por isso, está na hora de escolher que clientes são mais importantes, para se focar maioritariamente nas suas encomendas.

Consegue adivinhar qual é o cliente mais importante da TSMC? Não é a Qualcomm, nem sequer é a AMD. É, claro está, a gigante Apple!

TSMC vai dar prioridade à Apple. Crise está a chegar à gigante

7nm, tsmc

Portanto, parece que a Apple vai ter a ‘sorte’ de ser a escolhida para não passar qualquer dificuldade na produção de chips. Algo extremamente importante para a gigante Norte-Americana, que se prepara agora para produzir em massa toda a sua nova gama de smartphones (iPhone 12s ou 13), bem como uma nova gama de portáteis MacBook Pro. Estamos a falar de duas gamas de produtos, cheias de versões diferentes, todas elas baseadas em SoCs de 5nm, que claro, são da responsabilidade da TSMC.

Porquê a preferência?

É muito simples, a Apple é uma das maiores clientes da TSMC, sendo também uma das empresas que mais mete dinheiro na gigante dos semicondutores. Aliás, caso não saiba, a NVIDIA saltou para as linhas da Samsung, porque a TSMC já não espaço para mais ninguém nas suas linhas, devido aos contratos assinados com a Apple, e em menor escala, com a AMD.

Aliás, a própria Qualcomm, responsável pelos processadores Snapdragon, também está a equacionar mudar de fornecedora, trocando a TSMC pela Samsung.

A Apple compra assim tanto à TSMC?

Caso não saiba, a Apple tem a grande maioria do processo de 5nm reservado para si, e pelos vistos, também já tem contratos assinados para garantir a grande maioria dos chips de 4nm e 3nm, das futuras linhas da TSMC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!