TSMC vai começar produção dos 3nm ainda em 2021!

A maior e mais conhecida fabricante de semicondutores da indústria (TSMC) está neste momento a ultimar os preparativos para o início da produção nas suas linhas de 3nm! Ou seja, enquanto a Samsung (a maior rival da TSMC neste momento) decidiu adiar o início da produção para 2022, a TSMC está a ir contra todas as expetativas ao manter a sua calendarização.

Ou seja, os 3nm vão chegar já em 2021! É incrível como a miniaturização das técnicas de produção continua a evoluir a esta velocidade. Mas calma, que ainda não fazemos ideia de quando poderemos ver produtos baseados nesta tecnologia nas prateleiras.



TSMC vai começar produção dos 3nm ainda em 2021!

7nm, tsmc

Portanto, existem várias razões para a TSMC ter chegado onde chegou, e pelos vistos, uma das mais fortes, é mesmo a perseverança. Afinal de contas, mesmo com o impacto da pandemia no mercado, a fabricante de semicondutores está mesmo a planear manter os planos de início de produção para a segunda metade de 2021.

Contudo, ainda não fazemos ideia de quando irá começar a produção em massa, ou quando os primeiros produtos destas linhas irão começar a dar vida a aparelhos eletrónicos extremamente desejados pelos consumidores. (A Apple costuma estar na fila da frente para as novidades tecnológicas da TSMC! Curiosamente, parece que a Intel também está interessada.)

Entretanto, se a coisa for similar ao que aconteceu com o processo de 5nm… É provável que o processo apenas fique maduro o suficiente em 2022. Afinal de contas, o produção vai começar nos 30 mil wafers por mês, com a capacidade a subir até aos 105 mil wafers por mês em 2023. Para ter noção, as linhas de 5nm chegaram aos 90 mil wafers por mês no último trimestre do ano passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados