TSMC vai apostar na Europa! Linhas de produção na Alemanha?

Como deve saber, visto que ainda estamos a meio de uma gigantesca crise de produção de semicondutores, a União Europeia não achou muita piada ao finalmente perceber a sua posição no panorama geral de produção de chips. Por isso, começou a mexer-se de forma a tentar corrigir o problema a médio/longo prazo.

É exatamente por isto, que a TSMC está agora a considerar montar linhas de produção nos Estados Unidos, mas também em território Europeu. A ideia é retirar o monopólio do mercado das terras asiáticas, e separar mais a coisa por todo o globo.

Vamos por partes.

TSMC vai apostar na Europa! Linhas de produção na Alemanha

7nm, tsmc

Portanto, tudo indica que a TSMC está a planear construir uma fábrica, de raiz, em terras Alemãs, quem o afirmou foi o presidente da empresa, Mark Liu, que aproveitou a AGM anual para falar um pouco dos planos da gigante dos semicondutores. No entanto, aparentemente, ainda não existem valores para o investimento, nem sequer localização 100% definida.

Em suma, a Comissão Europeia desenhou planos muito interessantes para dar a volta à situação dos chips logo no início do ano. E isto está inegavelmente dentro destes planos. Afinal, temos de ter em conta que muito provavelmente a TSMC vai ter a companhia da Intel Foundry Services em território Alemão. Visto que a Intel está neste momento interessada em comprar e absorver a totalidade da Global Froundries, o que claro está, inclui as instalações de Dresden. Além disso, a Intel também está a equacionar investir 20 mil milhões de Euros em outros territórios Europeus, quem sabe Portugal, para voltar ao poleiro do mundo dos semicondutores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será o início de uma revolução no mundo da produção de chips, com a Europa no seu centro?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Cuidado NVIDIA! Placas da AMD vão ser boas e baratas!?

Ao que tudo indica, as especificações finais das novas...

GTX 2080 apareceu! Mudança para o RTX foi “à sorte”!?

Ainda se lembra da altura do lançamento das RTX...

Intel falhou! Placas gráficas são um buraco de 3.5 biliões

Estava à espera de um aumento da competitividade no...

A NVIDIA já tem estratégia para despachar as placas velhas

Como deve saber, estamos prestes a dar as boas...

Ryzen 7000: Processadores gostam de memória a 6000MHz

Estamos prestes a dar as boas vindas a toda...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.