TSMC quebrou recordes em 2020! Domínio dos 5nm começa agora

A TSMC anda a ter um sucesso simplesmente incrível nos últimos anos, sendo uma parceira valiosa para a AMD, Qualcomm, Apple, Huawei, etc…

Deste grupo, temos de salientar a AMD e Apple, visto que a primeira voltou a uma posição poderosa muito graças aos 7nm da TSMC, e a segunda vai apostar tudo o que tem no ARM, e claro, nos 5nm da fabricante de semicondutores.



TSMC quebrou recordes de receitas em 2020! Domínio dos 5nm começa agora

TSMC 5nm

Portanto, ao que tudo indica, a TSMC não tem qualquer intuito de ficar a descansar à sombra da bananeira em 2021. Afinal de contas, parece que vão ser investidos 22 mil milhões de dólares durante o presente ano, para continuar a deixar a bola ‘rolar’.

Isto também significa que a TSMC vai crescer 30% em 2021, o que claro está, vai aumentar o fosso entre esta e a rival Samsung, bem como outras fabs da indústria. Só para ter noção do crescimento e importância da fabricante de semicondutores, a TSMC fez 4.6 mil milhões de dólares apenas em Dezembro de 2020. Tudo graças às grandes apostas da AMD nos 7nm (PS5, Xbox Series, Ryzen 5000, Radeon RX 6000) e AMD nos 5nm (iPhone 12, MacBooks ARM).

O investimento nas linhas de produção é para continuar, com planos bem delineados para os 4nm, 3nm e 2nm. Curiosamente, enquanto tudo isto acontece, a Intel está neste momento a preparar mais um lançamento de produtos baseados no processo de 14nm.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também