TSMC está a preparar-se para produção em massa do SoC Apple A13

TSMC

A Bloomberg acabou de mencionar, que a TSMC está pronta a começar a produção em massa dos processadores que vão dar vida ao novo iPhone, o Apple A13.

A fabricante vai produzir os novos Apple A13 com o processo de 7nm N7 Pro, utilizando litografia Ultra-Violeta. 

Como deve saber, os novos iPhones deverão contar com uma atualização no número de câmeras na traseira, passando para as 3 lentes, o que por sua vez, significa a implementação de um módulo estranho e no limite... Feio, no canto superior esquerdo do smartphone.



Portanto, se tudo isto for verdade, a TSMC está um pouco adiantada, visto que a produção em massa apenas deveria começar em Junho… No entanto, é verdade que alguns rumores já sugeriam que o SoC estava em teste desde Abril.

TSMC, Apple A13

Mas tendo em conta, que o processo N7+ da TSMC, é o primeiro a utilizar a tecnologia EUV. Acaba por ser estranho, que as coisas comecem um pouco mais cedo… Contudo, pode ser uma decisão, para prevenir algum tipo de adiamento, graças a problemas inesperados, num processo que é uma novidade.



Verdade seja dita, a Apple está a ter imenso sucesso a desenhar os seus próprios processadores. Conseguindo alavancar esta parceria com a TSMC, de uma maneira, que poucos conseguiram até agora. (A Apple é um dos maiores clientes da TSMC, sendo a responsável por cerca de 1/5 das receitas da empresa)

O novo chip Apple A13, deverá incorporara novos componentes, como um novo modem. Bem como um novo sistema de gestão de energia, cortesia da recentemente adquirida Dialog Semiconductor.

E como é óbvio, é esperado que o novo processador, chegue aos sucessores do iPhone XS, XS Max e XR.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!