Este truque incrível deixa mesmo o seu forno como novo!

Limpar fornos e fogões normalmente implica esfregar durante horas. Tudo isto para que seja possível remover gordura e sujidade. No entanto, um especialista em limpeza resolveu tornar a vida muito mais fácil. Assim partilhou um truque incrível que permite limpar o forno em poucos minutos e deixa-o como novo. O mesmo é válido para a placa. Aliás se o fizer vai conseguir deixar tudo impecável em menos de 30 minutos!

Este truque incrível deixa mesmo o seu forno como novo!

Um forno oleoso e sujo não só tem um aspeto desagradável, como pode dar origem a fumo sempre que temos de cozinhar. Isto dá mau gosto à comida e um cheiro desagradável à casa. O problema é que se trata de um equipamento difícil de limpar. Isto porque muita da gordura está seca e entranhada e é uma verdadeira dor de cabeça. No entanto não se preocupe porque alguém descobriu um truque incrível para o limpar!

A pessoa em questão já tinha tentado vários produtos para tirar a gordura do forno e outra sujidade, inclusivamente da porta. Nenhum dos produtos que comprou resolveu o problema. Então descobriu uma solução muito mais barata e que funciona muito melhor. Uma pastilha da máquina de lavar louça!

Este truque incrível deixa mesmo o seu forno como novo!

No entanto atenção que isto tem de ser feito de uma determinada forma. Ou seja, não é dissolver a pastilha em água e limpar. De facto, é feito de uma forma muito diferente.

- Advertisement -

Em primeiro lugar tem de utilizar luvas. Isto porque as pastilhas da máquina de lavar louça não foram propriamente feitas para estarem em contacto direto com as mãos. Especialmente quando se começam a dissolver. Assim coloque as luvas e a próxima coisa que tem de fazer é borrifar o interior do forno, incluindo a porta com água quente. Borrife todo e bem. Quando isso tiver feito o que tem de fazer é esfregar a pastilha em todas as partes do forno.

Este truque incrível deixa mesmo o seu forno como novo!

Não se preocupe porque não será necessário muito esforço e vai mesmo valer a pena. Quando tiver passado a pastilha passe pelo forno com uma esponja molhada. Isto para tirar o produto. A seguir é só secá-lo com um pano seco.

De facto, o resultado final é surpreendente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.