Truque da mesa de café melhora a velocidade do router Wi-Fi!

Várias pessoas lidam diariamente com problemas na velocidade da rede Wi-Fi e não sabem bem porquê. É que na maioria dos casos é difícil perceber se o problema se deve ao router, aos equipamentos que estamos a utilizar ou a qualquer outra questão. Felizmente há algo muito simples que pode ajudar. Trata-se do truque da mesa de café que promete aumentar a velocidade do router Wi-Fi.

Truque da mesa de café melhora a velocidade do router Wi-Fi

De facto este é algo que pode fazer maravilhas e para reproduzir em casa o truque da mesa de café só precisa de arranjar uma mesa livre. Se fizer esta alteração e colocar o router sozinho numa mesa pode aumentar a velocidade do Wi-Fi.

Entretanto para que tudo corra pelo melhor esta mesa que deverá ser pequena, deve ser colocada estrategicamente num corredor central ou numa sala de estar.

truque da mesa do café router

A possibilidade de o fazer dependerá da disposição da sua casa, mas quanto mais central for o router, melhor.

Isso dá-lhe a melhor hipótese de chegar a todos os dispositivos espalhados pela sua casa.

Ter um router demasiado perto de uma janela ou num canto nem sempre é eficiente, uma vez que alguns dos seus sinais Wi-Fi podem escapar para fora de sua casa.

O dispositivo funciona melhor quando está elevado do chão e sozinho. Dito isto, também é necessário ter em conta os materiais junto aos quais está a colocar o router.

Internet sem fios mais rápida, internet não está a funcionar, Ligar um dispositivo antigo à rede, erro com o router, reiniciar o router wi-fi
Não faça isto se quer ter uma Internet sem fios mais rápida em casa!

Colocar o dispositivo sozinho numa mesa de café de madeira não deve afetar o sinal.

No entanto, ter outros dispositivos em cima da mesa pode tornar o Wi-Fi mais lento.

Isto pode acontecer se os aparelhos próximos estiverem a emitir sinais concorrentes.

Lembramos que os monitores para bebés e as colunas Bluetooth podem perturbar o seu Wi-Fi.

O mesmo se pode dizer de outros aparelhos domésticos inteligentes e micro-ondas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.