Trump começou a permitir vendas de componentes à Huawei!

Trump começou a permitir vendas de componentes à Huawei! – Como deve saber, a gigante Chinesa não tem passado por um bom bocado… Isto, depois da adição do seu nome à afamada ‘Entity List’ de Donald Trump! No entanto, as coisas começaram a mudar, depois do presidente dos Estados Unidos ter feito alguns comentários positivos na cimeira do G20.

Mas mesmo depois das declarações de Trump, o departamento do comércio Norte Americano continuou a tratar a fabricante de smartphones Chinesa, exatamente da mesma maneira… Até agora!

componentes à Huawei!

Depois da cimeira do G20, Trump disse que as empresas Americanas iriam poder voltar a vender os seus produtos à Huawei. O que claro, veio no seguimento das mais variadas gigantes da indústria terem pedido que a proibição fosse pelo menos suavizada. (Em suma, estavam muitos milhões em risco)

Pois bem, apesar da Huawei continuar na ‘Entity List’, a partir de agora vai ser possível passar licenças às empresas Americanas que quiserem manter uma relação com a Huawei.

Contudo, apenas os produtos que não tiverem impacto na segurança Nacional, irão ser considerados

componentes à Huawei!

Portanto, é seguro dizer que muitas empresas vão receber o ‘Sim’ do governo Norte Americano… Mas nem todas. Ainda não sabemos que repercussões isto irá ter, e quem irá conseguir ter uma relação negocial com a Huawei, e quem é que não vai conseguir ter.

Assim, mesmo com uma posição um pouco mais relaxada, depois da proibição há cerca de 2 meses. Ainda não é claro, como é que a Huawei se irá safar de toda esta situação.

Afinal de contas, o Sistema Operativo Android, é considerado algo perigoso para a segurança nacional? Só o governo Americano poderá responder a esta pergunta.

Vai ser com toda a certeza bastante interessante, ver uma lista dos produtos que podem ser vendidos. Ou até se uma empresa poderá vender ‘X’, mas ser impossibilitada de vender ‘Y’.


Trump começou a permitir vendas de componentes à Huawei! –Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub