Trump apontou armas à nova parceira da Huawei!

Como deve saber, a Huawei perdeu o acesso às linhas de produção de 7nm e 5nm da TSMC devido à renovada proibição imposta pelo governo liderado por Donald Trump. Afinal de contas, apesar da TSMC não ter sede nos Estados Unidos da América, a empresa utiliza equipamento ou patentes de empresas Norte-Americanas, e como tal, ficou impossibilitada de trabalhar com a Huawei.

Por isso, mesmo tendo em conta a queda na performance e na eficiência energética, a Huawei rapidamente se virou para SMIC, que é nada mais nada menos que a ‘TSMC Chinesa’.

Pois… O problema é que a SMIC também já está debaixo de fogo.

Trump apontou armas à nova parceira da Huawei!

trump apontou

Portanto, a administração liderada por Donald Trump está neste momento a considerar meter o nome da SMIC na sua afamada Entity List, onde claro está, também podemos encontrar a Huawei. Entretanto, a empresa já recebeu as más notícias, e tudo indica estar horrorizada com o que está a acontecer.

A ideia de adicionar o nome da SMIC partiu do Pentágono, não tendo ainda o apoio de outras agências governamentais. Ou seja, é algo que está agora em estudo. Como resultado destas notícias, as ações da SMIC já desceram 15%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Huawei não desiste e Mate 40 vai mesmo chegar à Europa

A Huawei está a lutar contra diversas adversidades no mercado dos dispositivos móveis que partem de uma única fonte. Os Estados Unidos, ou se preferir, o Governo Trump. Isto tem levado a algumas dificuldades. Por exemplo, este fabricante deveria ter apresentado o novo chipset Kirin 9000 na IFA 2020 mas não o fez. No entanto, isto não significa que tenham atirado a toalha ao chão. De facto, contra tudo e contra todos vão apresentar em breve a nova gama Mate 40 e o melhor de tudo é que a Europa não fica de fora. Prova disso é que segundo o leaskter @DigitalChatStation, o Huawei Mate 40 passou pela EEC. Basicamente a Comissão Económica da Euroásia.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também

2 Comments