Atenção! É altura de trocar o seu dispositivo de streaming!

Normalmente pensamos em fazer upgrades a muita coisa que temos em casa, mais especificamente, computador, smartphone ou smartwatch. No entanto, outras coisas podem passar mais despercebidas. Ainda assim isto não significa que não precisem de ser atualizadas. Dito isto, é altura de trocar o seu dispositivo de streaming. Sobretudo quando se identifica com as situações

Atenção! É altura de trocar o seu dispositivo de streaming!

Se as coisas nem vão funcionando mal temos dificuldade em perceber quando é altura de trocar. Mas até é fácil perceber.

De facto, mesmo que não tenha notado problemas com o desempenho do seu dispositivo de streaming, pode ser altura de fazer uma atualização.

Qual a vida útil dos dispositivos de streaming?

Poderá ficar surpreendido ao saber que o tempo de vida de um dispositivo de streaming varia bastante. Fatores como a utilização e os cuidados, juntamente com a marca e o modelo, podem influenciar a duração de um dispositivo deste género. No entanto, a maioria das pessoas aproveita-os durante cinco anos. Alguns utilizadores conseguem ainda mais tempo.

Pode fazer com que o seu dispositivo dure o máximo de tempo possível, cuidando bem dele. Isto significa que deve manter o seu dispositivo de streaming longe de tudo o que todos os dispositivos tecnológicos detestam: calor excessivo, humidade, sujidade e pó. Manter-se a par das atualizações de software também pode ajudar a prolongar a sua vida útil.

No entanto, mesmo com os melhores cuidados, nenhum dispositivo de streaming dura para sempre. Como resultado, acabará por ter de o substituir ou atualizar.

Quais são os sinais de que precisa de substituir?

Embora os dispositivos de streaming não durem uma vida inteira, queremos sublinhar que não precisa de comprar automaticamente um novo na primeira vez que encontrar um problema.

No entanto, alguns problemas vão além do básico e indicam uma questão mais séria. Nestes casos, talvez precise de comprar um novo dispositivo de streaming.

Aqui estão alguns exemplos de situações que sugerem que está na altura de fazer uma atualização.

Falta de atualizações de software

É um facto triste, mas todos os dispositivos de streaming acabam por deixar de receber atualizações. Isto ocorre quando um dispositivo tem hardware desatualizado e/ou problemas de compatibilidade. Se não receber nada durante muito tempo visite o site do fabricante do dispositivo para saber se a sua unidade já não está a receber atualizações. Se for esse o caso, está na altura de comprar um novo.

Problemas de software e desempenho

O seu dispositivo bloqueia regularmente? Ou tem dificuldade em ligar-se à Internet? Se sim, é um sinal de que deve começar a resolver os problemas. Pode tentar, por exemplo, um restauro de fábrica. No entanto se continuar a ter problemas, isso significa provavelmente que o seu dispositivo está a enfrentar um problema maior e que precisa de fazer uma atualização para o resolver.

trocar dispositivo de streaming

Problemas de hardware com correções dispendiosas

Por vezes, os problemas de software não são a causa do fraco desempenho do seu dispositivo. Em alguns casos, o problema pode dever-se a um problema de hardware. Nem sempre, mas frequentemente, os problemas de hardware podem ser dispendiosos e difíceis de resolver. Se achar que o custo da reparação da sua unidade é igual ou próximo do valor de uma nova, pode fazer mais sentido comprar um modelo mais recente.

Faltam-lhe as funcionalidades mais recentes

Não é frequente os dispositivos de streaming receberem novas funcionalidades a toda a hora mas quando as recebem, provavelmente vai querer utilizá-las. Infelizmente, algumas novas funcionalidades podem estare limitadas aos dispositivos mais recentes. Se já não tem updates e quer deitar a mão a todas as novidades pode estar na altura de substituir o seu diospositivo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também