Inicio Especiais Três apps essenciais para quem não dispensa o desporto

Três apps essenciais para quem não dispensa o desporto

Todos os anos milhares de pessoas dão início à chamada operação Verão e agora ele acabou de chegar. No entanto, livrarmo-nos dos quilinhos acumulados durante o inverno nem sempre é um caminho fácil. No entanto, o smartphone, os smartwatches e as smartbands podem revelar-se como aliados valiosos para se atingir o objetivo de perder peso. Isto se tivermos instaladas as aplicações certas. Aqui estão as apps essenciais para quem não dispensa o desporto!

Runtastic: a primeira das apps essenciais!

O Runtastic é uma das melhores aplicações para quem quer começar a correr, caminhar, pedalar ou fazer mais atividades físicas. Esta aplicação inclui treinos de corrida intervalada e outras funcionalidades que ajudam a melhorar o desempenho.

apps essenciais

Na lista de funções destaca-se a possibilidade de registar e acompanhar os treinos onde se incluem várias atividades de Fitness. Tudo isto em tempo real. Para além disso podemos escolher um plano de treino de acordo com os nossos objetivos. Emagrecer, preparar para competições, começar a correr, relaxar ou entrar em forma.

Google Fit

O Google Fit permite obter informações instantâneas quando praticamos exercício físico. Esta aplicação utiliza os sensores do smartphone Android ou do smartwatch. O objetivo é registar a velocidade, o ritmo, o trajeto e muito mais.

apps essenciais

Entretanto esta app ajuda a definir objetivos e também a cumpri-los. Outro aspeto interessante é a possibilidade de obtermos sugestões personalizadas e treinos práticos.

Runkeeper

O Runkeeper está ao mesmo nível do Runtastic. Pelo menos, no que diz respeito à qualidade. Nesta aplicação é possível registar-se as atividades de fitness, obter estatísticas detalhadas sobre o seu ritmo, distancia e o tempo. Sabemos sempre como tudo está a evoluir e podemos receber uma notificação sempre que obtemos um novo record pessoal ou atingimos um objetivo.

apps essenciais

Entretanto, a componente social também está fortemente presente. É possível partilharmos as atividades no Facebook, Twitter e RunKeeper.com e ainda fazer com que as pessoas nos sigam em direto. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...