Transforme a sua TV antiga numa Smart TV com streaming!

Tem uma TV mais antiga em casa, ou um monitor, que gostava de aproveitar para um quarto, ou para ver algumas séries na cozinha, enquanto prepara as suas refeições? Como é óbvio, é quase obrigatório ter acesso a funcionalidades smart!

Pois bem, existem soluções extremamente práticas para este tipo de problema! Soluções que podem resultar no reaproveitamento de hardware antigo, o que é sempre bom para o ambiente, e claro, acabam por significar alguma poupança de dinheiro.

Vamos por partes?

Transforme a sua TV antiga numa Smart TV com apps de streaming

Realme TV Stick 4K -> Pode comprar aqui

Portanto, caso não saiba, desde que a sua TV tenha uma entrada HDMI, tudo é possível!

Com o periférico certo, vai conseguir instalar apps de streaming como a Netflix, Disney+ ou HBO Max. Além disto, pode instalar apps para ver vários canais IPTV, de borla, e de forma legal, graças a apps como o Kodi.

Além de tudo isto, até pode instalar outro tipo de apps, como o YouTube, Spotify, ou até jogos, se assim o entender.

É possível fazer isto em qualquer tipo de TV, seja esta LCD, Plasma, LED, QLED, OLED, etc… Como disse em cima, apenas precisa de uma entrada HDMI. Como?

Bem, para ter acesso a funcionalidades Smart na sua TV, vai ter de comprar um pequeno aparelho com capacidades de processamento próprias. Ou seja, com processador, memória RAM, capacidade de armazenamento, e claro, um SO próprio. Este aparelho também vai precisar de alimentação própria, mas, normalmente, é possível aproveitar as portas USB da sua TV ou Monitor, para lhe entregar energia.

Como deve imaginar, este gadget também traz o seu próprio comando, para ter acesso a todas as novas funcionalidades, de forma mais facilitada.

Exemplos deste tipo de aparelho é o velho mas ainda muito popular Chromecast da Google, mas também outro tipo de aparelhos como a Xiaomi TV Stick, agora disponível em várias versões, ou a alternativa da Oppo, o RealMe TV Stick, ambas soluções baseadas no sistema operativo Google TV, que claro está, oferece acesso à Google Play Store, e às suas milhentas apps.

Se quiser algo mais específicos, temos ainda o Amazon Fire Stick com suporte à assistente Virtual Alexa.

Entretanto, se quiser algo parecido, mas mais barato, existem vários tipos de TV Boxes no mercado, de “marca branca”, a preços extremamente apelativos, com a promessa de televisão grátis via IPTV e Android. Contudo, honestamente, na minha opinião, vale sempre a pena optar por uma marca mais reconhecida, com um Sistema Operativo oficial bem implementado, do que ir atrás da poupança de dinheiro só porque sim.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados