Transformar motherboards B650 em X670? É possível!

Consegue imaginar um mundo em que hoje compra uma motherboard de gama média AMD B650, e amanhã decide atualizá-la para uma motherboard de gama alta X670? Parece parvo e impossível? Pois parece, mas segundo um novo componente da ASRock, é agora perfeitamente possível.

Vai ser possível transformar motherboards de gama média, em gama alta? Parece que sim!

Portanto, esta ‘add-on’ ainda não está disponível no mercado. Porém, já chegou às mãos do YouTuber Level1Techs, que recebeu uma sample para review da motherboard B650 LiveMixer, com um bónus na caixa. Ou seja, um kit de expansão que promete levar a motherboard de gama média, para os terrenos das motherboards X670 de gala alta da fabricante.

Afinal de contas, estamos a falar de algo muito parecido a uma placa de expansão, que até vem com um chipset extra instalado.

De forma a perceber a estratégia, é preciso perceber que as motherboards X670 chegam ao mercado com dois chipsets Promontory21, enquanto as motherboards B650 contam apenas com um destes chips. Entretanto, além do chipset, a carta de expansão permite adicionar duas entradas NVMe PCie 4.0, três portas USB-A, uma porta USB-C 10Gbit, duas portas SATA, e ainda uma porta 10GbE.

Contudo, é preciso salientar que esta placa add-on apenas funciona com motherboards ASRock, e não são todas. Além disso, como dissemos em cima, esta placa de expansão ainda não está disponível no mercado. Aliás, a ASRock nem sabe se a vai lançar, e se o fizer, a que preço o poderá fazer. Neste momento, a fabricante está a tentar perceber que tipo de procura poderá ter este tipo de produto.

Ainda assim, mesmo que não chegue ao mercado… É algo super interessante, e que mostra o engenho que a ASRock tem para oferecer ao mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Quer um SSD ou memória RAM? 2023 é o seu ano!

Depois da explosão histórica na procura de chips, a...

RTX 4070 cada vez mais próxima! Vai ser assim!

O mercado de placas gráficas está num momento estranho,...

AMD tem surpresa a caminho das placas gráficas!

Ser capaz de desenvolver e lançar processadores e placas...

Ryzen 7000 – Hora de lançar motherboards mais baratas!

Um dos grandes problemas com os Ryzen 7000 não...

Primeiro SSD PCIe 5.0 chegou! 2TB = 400€ (10GB/s)

Há muito tempo que andamos a falar de SSDs...