A pandemia mundial de COVID-19 trouxe imensas dificuldades a muitos mercados. Afinal de contas, a procura aumentou, tudo atrasou e certas indústrias vão sentir este ‘atraso’ de uma forma muito mais agressiva que outras.
No entanto, uma coisa é certa, ainda não estamos na pior fase e o mercado automóvel é um exemplo disto mesmo.
Afinal, desta vez é a Toyota que vai sentir forte e feio a falta destes microchips!
Estamos a falar de pequenos chips que são necessários para a criação de todo e qualquer componente eletrónico, que por sua vez, dão vida a quase tudo o que utilizamos no nosso dia-a-dia. Assim sendo, com veículos cada vez mais tecnológicos, a utilização destes chips é cada vez maior e a falta dos mesmos é obviamente um peso pesado.
Toyota prepara-se para uma queda de 40% na sua produção Global!
Ora bem, este é um problema que já afetou inúmeras fabricantes um pouco por todo o lado. No entanto, a escassez de semicondutores não tinha causado nenhuma paragem significativa à Toyota (até agora).
Afinal de contas, no próximo mês tudo indica que a produção desta empresa vai baixar em 40% com o fecho de várias fabricas. Estamos a falar de uma queda de quase menos 360.000 veículos só até ao final do mês de Setembro.
Posto isto, está é a primeira vez que a Toyota é afetada de forma grave pela falta de microchips. Com outras fabricantes a sentir tudo isto em força já à alguns meses atrás.
Em suma, a falta de micro chips vai continuar a impactar de forma negativa toda a industria automóvel. Algo cada vez mais notado e até já temos mudanças no mínimo “estranhas” em alguns modelos. Aliás, no Brasil já existem novos VW Fox a chegar sem ecrã no sistema de entretenimento.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.