Nem a Toyota escapa à falta de chips. Produção vai abrandar!

A pandemia mundial de COVID-19 trouxe imensas dificuldades a muitos mercados. Afinal de contas, a procura aumentou, tudo atrasou e certas indústrias vão sentir este ‘atraso’ de uma forma muito mais agressiva que outras.

No entanto, uma coisa é certa, ainda não estamos na pior fase e o mercado automóvel é um exemplo disto mesmo.

Afinal, desta vez é a Toyota que vai sentir forte e feio a falta destes microchips!

Estamos a falar de pequenos chips que são necessários para a criação de todo e qualquer componente eletrónico, que por sua vez, dão vida a quase tudo o que utilizamos no nosso dia-a-dia. Assim sendo, com veículos cada vez mais tecnológicos, a utilização destes chips é cada vez maior e a falta dos mesmos é obviamente um peso pesado.

Toyota prepara-se para uma queda de 40% na sua produção Global!

Ora bem, este é um problema que já afetou inúmeras fabricantes um pouco por todo o lado. No entanto, a escassez de semicondutores não tinha causado nenhuma paragem significativa à Toyota (até agora).

Afinal de contas, no próximo mês tudo indica que a produção desta empresa vai baixar em 40% com o fecho de várias fabricas. Estamos a falar de uma queda de quase menos 360.000 veículos só até ao final do mês de Setembro.

Posto isto, está é a primeira vez que a Toyota é afetada de forma grave pela falta de microchips. Com outras fabricantes a sentir tudo isto em força já à alguns meses atrás.

Em suma, a falta de micro chips vai continuar a impactar de forma negativa toda a industria automóvel. Algo cada vez mais notado e até já temos mudanças no mínimo “estranhas” em alguns modelos. Aliás, no Brasil já existem novos VW Fox a chegar sem ecrã no sistema de entretenimento.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!