Toyota GR Supra 2.0: A nova versão do ícone Japonês chegou à Europa


Por em

Toyota GR Supra 2.0: A nova versão do ícone Japonês chegou à Europa – O Toyota Supra é um modelo mundialmente conhecido pelas suas capacidades de deixar grandes super-carros a comer pó. Algo que acontece devido ao seu motor bem reconhecido, o 2JZ capaz de alcançar potências fascinantes.

Dito isto, o novo modelo deixou agora a maioria dos entusiastas incrédulos… Devido à curiosa utilização da plataforma, motor e peças da BMW.

Contudo, a fabricante não mudou apenas o Chassi e o nome. Afinal de contas, quando colocado lado a lado com o seu concorrente BMW Z4, o Toyota Supra mostra a sua garra e deixa-o para trás em todas as ocasiões. É no fundo, uma autêntica besta de carro!

Mas não satisfeita, a fabricante decidiu lançar agora o novo Toyota GR Supra 2.0!

Pois bem, parece que a marca continua com a mesma estratégia, optando agora por menos potência pura e dura. Ao fim ao cabo, em vez de utilizar o motor BMW 3.0, vai utilizar um motor 2.0L da… BMW.



Quanto a números!

O novo motor é capaz de produzir 255 cavalos e 400nm de força, menos 80 cavalos que o motor 3.0L. No entanto, a aceleração não ficou demasiado comprometida! Visto que este novo modelo conta com uma caixa automática ZF de 8 velocidades, sendo capaz dos 0-100km/h em apenas 5.2 segundos.

A Toyota afirma que esta versão compacta será 100kg mais leve!

Não só, existe a poupança no peso total do carro como também, o seu motor será montado de forma mais centrada, com o objetivo da empresa a ser a distribuição uniforme do peso a 50/50.

Segundo a empresa irá: “Melhorar a inércia e o equilíbrio automóvel, para uma condução mais precisa e mais satisfatória”.

Quanto ao interior irá contar com bancos revestidos em tecido Alcântara, um ecrã de 8.8 polegadas para o entretenimento e imensas tecnologias de segurança, como deteção de peões e ainda a inclusão de travagem automática.



Mas como estamos a falar de um carro com raízes desportivas, terá sempre a hipótese de escolher o pacote Desportivo, que inclui um diferencial ativo, suspensão adaptativa e melhores travões.

Em suma, este carro ser a substituição do atual Toyota GT 86 e não um Supra feito para os entusiastas de verdade.

Contudo, qual a sua opinião sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Multas Rodoviárias) A Caça à multa é para continuar em 2020!

Marvel’s Avengers também foi adiado! O que se passa?

Seguinte