Toyota C-HR 100% elétrico: afinal, sempre deu o salto!

A Toyota é uma fabricante que sempre apostou muito na eletrificação, porém, a sua relação com os 100% elétricos sempre foi um pouco… Complicada.

Afinal, enquanto o resto das fabricantes se atirava de cabeça para os 100% elétricos, a marca nipónica olhava de lado e dizia:

  • Calma! A eletrificação total pode não ser o caminho mais correto para todos os condutores. Por isso vamos tentar fazer coisas diferentes. Toma lá um híbridozito nos entretantos!”.

Mas, apesar de continuar com uma aposta multifacetada, parece que a Toyota decidiu render-se mais um pouco à tendência de mercado, e como tal, depois do Urban Cruiser e do BZ3X, anunciou também o seu primeiro C-HR totalmente elétrico. E não, não é um protótipo para ver se cola – este vem mesmo para ficar!

O que esperar do novo Toyota C-HR+?

Este novo SUV coupé elétrico tem tudo para dar que falar, tal e qual como as primeiras versões do novo e renovado automóvel da gigante Japonesa.

toyota c-hr

A marca promete uma autonomia máxima de 600 km, o que significa que podes ir de Lisboa ao Porto sem te preocupares com carregamentos pelo caminho. Além disso, há boas notícias para os mais apressados: a versão de 343 cavalos (com tração integral) consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Números muito interessantes para quem sempre defendeu os híbridos como “a solução sensata”.

Baterias, carregamento e tecnologia

A Toyota não brincou na escolha das baterias. Por isso, vamos ter duas opções:

  • 57,7 kWh para as versões de tração dianteira (com 162 cavalos);
  • 77 kWh para as versões de tração dianteira (224 cv) e integral (343 cv).

Quanto a carregamento, todas as versões terão um carregador AC de 11 kW, enquanto a versão mais equipada sobe para os 22 kW. Entretanto, se tiver alguma pressa, o carregamento rápido em DC pode chegar aos 150 kW.

Design e espaço interior

O C-HR+ tem com base a plataforma e-TNGA, a mesma dos outros elétricos da marca. Além disso, traz um design mais afiado e futurista. No interior, há 416 litros de bagageira e uma distância entre eixos de 2,73 metros, garantindo espaço suficiente para viagens confortáveis.

Claro, vem recheado com a última geração do Toyota Safety Sense, aquele pacote de ajudas à condução que inclui deteção de acidentes, peões e veículos, travagens automáticas e muito mais.

Quando chega?

Ainda falta um bocadinho – a chegada a Portugal está prevista para março de 2026. Entretanto, os interessados podem inscrever-se numa newsletter para receberem as novidades fresquinhas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...