Toshiba lança drives internas SSD de alta velocidade

A Toshiba lançou uma nova drive interna SSD (Solid State Drive) de 2.5””/7mm que permite aos utilizadores a atualização mais rápida e fácil da capacidade de armazenamento e de desempenho do sistema. Com tecnologia de memória flash 15nm de alto desempenho, as drives SSD A100 reduzem o consumo de energia, melhoram a capacidade de resposta do sistema, reduzem o tempo de arranque e trabalham de forma mais silenciosa, se comparadas com as HDD convencionais.

Disponíveis com capacidades de 240 GB  e 120 GB, as drives  SSD A100 combinam a memória flash avançada de 3 bits por célula com o regulador Toshiba e a tecnologia de cache SLC (single-level cell). São ideais para uso pessoal ou profissional quando se pretende atualizar a memória do PC com uma unidade de disco rígido mais responsive, eficiente em termos de energia e resistente ao choque.

SSD_A100_L_0524_CMYK

A tecnologia SLC de escrita de alta velocidade da Toshiba optimiza a velocidade de processamento de leitura random e um desempenho de escrita de até 87000 IOPS e 82000 IOPS, respectivamente. A velocidade sequencial de leitura é de 550MB/s e a velocidade sequencial de escrita de 480MB/s. O interface SATA III compatível com versões anteriores está concebido para taxas de transferência de dados máxima de 6.0Gbit/s.

Os SSDs A100 dispõem de suporte de sequenciamento de comandos (NCQ – native command queuing), tecnologia de automonitorização de análises e relatórios S.M.A.R.T. (self-monitoring analysis and reporting technology) e TRIM (necessário suporte OS). As avaliações MTTF para os modelos A100 são de 1,500,000 horas.

As novas drives de 2.5”/7mm estarão disponíveis a partir de Outubro. A garantia standard é de três anos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Toshiba lança drives internas SSD de alta velocidade”

  1. Não sei como são os SSDs desta marca, mas se forem como os HDDs “mecânicos” será mais do mesmo (da minha experiência que tive são os que avariam muito mais rapidamente e muitas vezes sem avisar). Portanto backups sempre actualizados. 🙂

Deixe um comentário