Toshiba lança drives internas SSD de alta velocidade

A Toshiba lançou uma nova drive interna SSD (Solid State Drive) de 2.5””/7mm que permite aos utilizadores a atualização mais rápida e fácil da capacidade de armazenamento e de desempenho do sistema. Com tecnologia de memória flash 15nm de alto desempenho, as drives SSD A100 reduzem o consumo de energia, melhoram a capacidade de resposta do sistema, reduzem o tempo de arranque e trabalham de forma mais silenciosa, se comparadas com as HDD convencionais.

Disponíveis com capacidades de 240 GB  e 120 GB, as drives  SSD A100 combinam a memória flash avançada de 3 bits por célula com o regulador Toshiba e a tecnologia de cache SLC (single-level cell). São ideais para uso pessoal ou profissional quando se pretende atualizar a memória do PC com uma unidade de disco rígido mais responsive, eficiente em termos de energia e resistente ao choque.

A tecnologia SLC de escrita de alta velocidade da Toshiba optimiza a velocidade de processamento de leitura random e um desempenho de escrita de até 87000 IOPS e 82000 IOPS, respectivamente. A velocidade sequencial de leitura é de 550MB/s e a velocidade sequencial de escrita de 480MB/s. O interface SATA III compatível com versões anteriores está concebido para taxas de transferência de dados máxima de 6.0Gbit/s.

Os SSDs A100 dispõem de suporte de sequenciamento de comandos (NCQ – native command queuing), tecnologia de automonitorização de análises e relatórios S.M.A.R.T. (self-monitoring analysis and reporting technology) e TRIM (necessário suporte OS). As avaliações MTTF para os modelos A100 são de 1,500,000 horas.

As novas drives de 2.5”/7mm estarão disponíveis a partir de Outubro. A garantia standard é de três anos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub