A Toshiba apresentou em Lisboa a sua nova linha Smart TV, constituída pelos modelos L5, L6 e L7 de TV LED de Alta Definição. A Cloud TV é a aposta da Toshiba na área do entretenimento em TV conectada em rede, fazendo um pleno uso do acesso a conteúdos inteligentes, a pesquisa e a recomendações, bem como às redes sociais através da Cloud.

Série L7

A nova série L7 combina qualidade de som e imagem com a inteligência de serviços Smart TV Cloud, numa TV Full HD 3D. Possui um processador Dual-Core que melhora o desempenho do televisor ao fornecer um processamento multi-tasking e mais rápido de aplicações chave e vai estar disponível em três formatos de ecrã, nomeadamente 140 cm (55”), 120 cm (47”) e 107 cm (42”) .

g1_l7

Para garantir a qualidade de imagem e de áudio, estão presentes duas tecnologias, nomeadamente a CEVO Picture e a CEVO Audio respectivamente. Enquanto que a primeira garante uma imagem com mais de 75% de brilho do que os modelos anteriores ao utilizar um sistema retro iluminado combinado com uma nova tecnologia de chipset, a segunda, o CEVO Audio melhora dramaticamente o alcance dos graves de 150 Hz para 100 Hz, criando um ambiente sonoro mais envolvente.

g5_l7

Como parte do novo sistema CEVO Audio, os utilizadores encontram também melhorias no DTS Premium Sound, via dois altifalantes estéreo com 15W.

Smart TV Cloud personalizado

so-tv-l7-personal-tv-with-added-intelligenceCom os serviços Smart TV Cloud disponíveis na série L7, o televisor torna-se ainda mais inteligente uma vez que ao invés de recomendar conteúdos baseados nas tendências de visualizações atuais, o novo serviço personalizado MediaGuide Replay, sugere futuros programas que o espectador poderá gostar com base nas visualizações anteriores e histórico de gravações. Este conteúdo e os semelhantes são automaticamente registados de acordo com perfis individuais, o que significa que membros diferentes da família possam registar-se no seu próprio canal de entretenimento. Desta forma há uma hipótese mínima de os utilizadores perderem um episódio do seu programa ou filme preferido.

Já a funcionalidade Personal Video Recording (PVR) permite um acesso simples a funcionalidades tais como gravação com um toque, TimeShift, gravação EPG e recomendações. Os utilizadores podem fazer pausa na emissão de TV, para atender uma chamada, por exemplo, e o PVR irá gravar o resto do programa, até que essa pessoa esteja pronta para voltar ao momento em que fez a pausa.

so-tv-l7-closer-to-realityA série L7 fornece aos utilizadores uma entrada no mundo 3D com a opção de ver filmes ou programas de uma forma real com profundidade e detalhes. O conteúdo 2D pode também ser facilmente convertido em 3D, para que a coleção de filmes e de entretenimento dos utilizadores possa ser usufruída da melhor forma.

A série L7 possui múltiplas ligações para que os conteúdos possam ser facilmente partilhados e visualizados. Múltiplas entradas HDMI trazem o entretenimento ao grande ecrã através de um portátil, consolas de jogos, Blu-ray ou set-top box – e com entradas USB os utilizadores podem ligar e desligar conteúdos diretamente do seu equipamento de armazenamento. A L7 inclui um media playback Home Network, o que significa que filmes ou outro tipo de média podem ser visto na TV, sem a necessidade de mover o PC ou de fisicamente estabelecer a ligação com ele.

Série L5 e L6

A série L5 é uma TV Full HD 3D com o benefício de ser também Smart TV, com dimensões de ecrã de 102 cm (40”) e 122 cm (48”). A série L5 oferece uma grande variedade de conteúdos online e uma conectividade flexível de visualização de TV, incluindo a capacidade de pesquisar, navegar e registar websites utilizando o browser de Internet.

Já a nova série L6, permite um fácil acesso a conteúdos online, experiências de visualização personalizadas, um processador Dual-Core Engine e uma performance áudio superior. Ambas possuem tecnologia DTS Premium Sound, que fornece uma qualidade áudio elevada. Utilizando a tecnologia de descodificação DTS 5.1, o DTS Studio Sound transforma estéreo standard num som surround virtual com graves e vozes melhoradas. Isto cria um campo de som mais alargado. Além disso, determinados picos de volume são automaticamente suavizados, para que não haja necessidade de os utilizadores fazerem ajustes manuais para controlar o som.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.