Quando falamos em Bird Box na Netflix, vem-nos facilmente à cabeça a palavra sucesso. Afinal de contas, recebemos o primeiro filme com a muito conhecida Sandra Bullock ainda em 2018, e o projeto é neste momento um dos mais vistos de sempre da plataforma. Dito isto, o segundo filme, que desta vez se passa em Barcelona, não se fica nada atrás.
Assim sendo, tanto a crítica especializada como os utilizadores em geral da Netflix afirmam que o projeto está simplesmente brutal. Mas tal como o primeiro filme, também este esconde uma crítica imensa à fé cega e às ideias religiosas. Mas entenda melhor acerca disto.
Top 1 dos filmes da Netflix em Portugal é bom mas esconde isto! (Cuidado com os Spoilers)
Portanto, dentro do próprio projeto tivemos uma personagem que era nada mais nada menos que Sebastian. Uma personagem que achava que tinha como principal objetivo salvar as pessoas com que se encontrava. Com isso a implicar tirar-lhes a venda dos olhos e obrigá-los a ver as criaturas. O que resultava na morte de cada um deles…
Por outro lado, ele tornou-se na primeira pessoa a ficar imune a estas criaturas e a libertar-se daquela lavagem cerebral. Mas como acaba por morrer já no final, os cientistas não poderão usar o seu sangue para fazer testes para uma possível cura. O que dá a entender que esta batalha da humanidade contra estas criaturas ainda vai durar.
Em suma, apesar de tudo este projeto da Netflix prepara-se para ser de imenso sucesso e para se juntar ao primeiro filme no top dos filmes mais vistos da Netflix. Mas vamos esperar para ver o que acontece e averiguar se esta série consegue o estrelato.